handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

UNIFAG recebe habilitação da ANVISA para novo laboratório de equivalência farmacêutica

20/05/2021
Compartilhe:
UNIFAG recebe habilitação da ANVISA para novo laboratório de equivalência farmacêutica

A Unidade Integrada de Farmacologia e Gastroenterologia (UNIFAG) recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) a habilitação para o funcionamento do Laboratório de Equivalência Farmacêutica. A UNIFAG contribuirá com as indústrias farmacêuticas no Brasil em mais uma etapa de pesquisa e desenvolvimento de medicamentos.

Para receber a habilitação, a UNIFAG atendeu a uma série de requisitos, envolvendo infraestrutura, normas de biossegurança, qualificação de profissionais, entre outros itens considerados requisitos estabelecidos pela ANVISA. Foi então necessário estruturar um novo laboratório onde serão conduzidos os estudos de Equivalência Farmacêutica.

A contribuição dos estudos de Equivalência Farmacêutica ocorre em uma importante etapa do processo de desenvolvimento da formulação farmacêutica, etapa primordial para a disponibilização de medicamentos para a população, frente ao registro de medicamentos genéricos e similares e/ou renovação desses registros pelos fabricantes.

 

A pesquisadora principal, professora Márcia Aparecida Antônio, explica como a nova habilitação irá contribuir para o cenário farmacêutico do Brasil. “Para a UNIFAG é um grande orgulho receber a habilitação da ANVISA para esta nova área de atuação no cenário farmacêutico nacional. A partir de agora, com a implantação deste novo laboratório, será possível contribuir com as indústrias farmacêuticas em uma nova etapa da pesquisa e desenvolvimento de medicamentos, sempre na perspectiva de fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico na área da saúde e democratizar o acesso aos medicamentos”, comenta a professora Márcia.

 

A abertura de mais um escopo de atuação promoverá a contratação de profissionais especializados na área, contribuindo na geração de empregos, além de apoiar o processo de disponibilização de medicamentos no mercado para a população.

Saiba mais sobre a UNIFAG: unifag.com.br

 

Palavras-chave


Histórico de Notícias