Câmpus Itatiba da USF terá Curso de Enfermagem

15/07/2021
Câmpus Itatiba da USF terá Curso de Enfermagem

O Câmpus Itatiba da Universidade São Francisco (USF) recebeu no mês de julho, autorização do Ministério da Educação (MEC) para a abertura do Curso de Enfermagem. A expectativa é que o curso passe a ser ofertado no Vestibular 2022, nos períodos matutino e noturno.

Atualmente, o Curso é ofertado no Câmpus Bragança Paulista, sendo avaliado com nota 5, avaliação máxima do MEC. O Curso de Enfermagem em Itatiba contribuirá para a formação qualificada na área da saúde. “O Curso proporcionará um novo olhar sobre o processo saúde-doença, contribuindo de forma significativa para o exercício do cuidar na perspectiva da prevenção das doenças, promoção, recuperação e reabilitação da saúde”, comentou a coordenadora do Curso de Enfermagem, professora Denise de Souza Ribeiro.

Nos 9º e 10º semestres, o estudante de Enfermagem realizará estágios supervisionados obrigatórios, nos mais diversos níveis de atenção, como em Unidades Básicas de Saúde,  Programa Saúde da Família, Unidade de Pronto Atendimento, Instituições Asilares e de Acolhimento, Escolas Municipais, Ambulatórios e Hospitais, como já ocorre em Bragança Paulista.

Para a realização de estágios, a USF tem parceria com o Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (COAPES) e com diversas outras instituições prestadoras de ações para o SUS como: a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, Hospital Jarinu, Associação Comunidade Feliz, além da Prefeitura Municipal de Itatiba por meio da Secretaria MUnicipal de Saúde de Itatiba. “A USF investe para atender o município de Itatiba e região, além de estar sempre atenta às demandas do Ensino Superior. Cursos na área da saúde se tornam fundamentais para o desenvolvimento e garantia do bem-estar de nossa sociedade.  Importante destacar que a Universidade conta com outros cursos no âmbito da saúde, como Psicologia, Biomedicina e Medicina Veterinária”, explicou o Diretor do Câmpus Itatiba, professor Volney Zamenhof de Oliveira Silva.

Histórico de Notícias