handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

MBA em Planejamento e Gestão Educacional realiza oficina com gestores da USF

22/07/2021
Compartilhe:
MBA em Planejamento e Gestão Educacional realiza oficina com gestores da USF

O MBA em Planejamento e Gestão Educacional da Universidade São Francisco (USF), ofertado aos gestores da USF no contexto do Programa CHAVE, promoveu nos dias 1 e 8 de julho oficinas com as temáticas “Criatividade” e “Pensamento Crítico”. Estiveram presentes os diretores de câmpus, coordenadores de cursos, de núcleos e assessores. 

 

A oficina de “Criatividade” buscou desenvolver e/ou aprimorar o pensamento criativo e inovador e apresentou ferramentas úteis para solucionar problemas do dia-a-dia, a partir de uma visão sistêmica do processo. Já a oficina de “Pensamento Crítico” abordou as temáticas envolvendo as bases cognitivas, destacando a importância de um ambiente favorável para elaboração de questões e proposição de alternativas para lidar com situações complexas, para fomentar a capacidade de antecipar e identificar problemas e tomar as melhores decisões por meio das técnicas de resolução de problemas.

 

Segundo a Profa. Márcia Aparecida Antônio, coordenadora do MBA em Planejamento e Gestão Educacional da USF, este curso está ancorado na inovação e na tecnologia e tem como objetivo formar educadores contemporâneos, com visão holística, sistêmica, estratégica e empreendedora. “A intencionalidade pedagógica é o desenvolvimento das competências técnicas e socioemocionais, necessárias para atuação profissional no exercício do planejamento e execução da gestão de projetos acadêmicos alinhados às diretrizes curriculares nacionais, incluindo visão interdisciplinar, frente aos desafios locais, regionais, nacionais e globais do mercado educacional. A oficinas cumprem o papel de proporcionar vivências para o desenvolvimento de competencias socio-afetivas, sobretudo aquelas destacadas no relatório “The Future of Jobs Report 2020” do Fórum Econômico Mundial)”, finaliza a coordenadora. 

 

O MBA integra a Dimensão da “Gestão Educacional” do Programa de Formação Continuada da USF – Programa CHAVE, que atento às tendências educacionais e às demandas da sociedade em constante transformação oferece oportunidades de desenvolvimento para professores e gestores, na perspectiva do compromisso com a qualidade de ensino  e olhar cuidadoso às necessidades dos colaboradores da instituição, envolvidos nas modalidades de ensino presencial e a distância, oferecendo um suporte tecnológico e inovador.

 

Galeria de fotos


Palavras-chave


Histórico de Notícias