30/09/2021

USF participa de discussão para a criação de Aglomerado Urbano da Região Bragantina

O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, participou, no dia 25 de setembro, da Audiência Pública – Criação do Aglomerado Urbano da Região Bragantina.

Participaram do evento, autoridades locais, como o prefeito Jesus Adib Abi Chedid e o deputado estadual, Edmir Chedid, além do secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o Deputado Federal Vanderlei Macris, a Presidente da Câmara Municipal de Bragança Paulista, Gislene Cristiane Bueno e representantes políticos de 16 municípios. “A discussão é fundamental para o planejamento das cidades da região, seja no aspecto econômico ou social. Para a Universidade é fundamental participar de iniciativas que possam contribuir no desenvolvimento regional e na melhoria das políticas públicas”, afirmou o Pró-Reitor.

De acordo com Edmir Chedid, a criação do Aglomerado Urbano da Região Bragantina está fundamentada no Projeto de Lei Complementar 27/2021, de sua autoria, instituído para garantir a redução das desigualdades sociais entre os municípios. “Afinal, o planejamento e a execução de funções de interesse comum serão integrados para garantir mais benefícios ao aglomerado”, destacou.

Além de Bragança Paulista, o Projeto de Lei Complementar 27/2021 irá integrar Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem.

$image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo