handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Estudante do Stricto Sensu em Psicologia realiza doutorado sanduíche na Itália

29/10/2021
Compartilhe:
Estudante do Stricto Sensu em Psicologia realiza doutorado sanduíche na Itália

O doutorando Bruno Bonfá, aluno do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco, foi contemplado por meio do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE - Capes), no período de setembro de 2021 a fevereiro de 2022, para estudar na Università degli Studi di Padova – Itália.

A partir do seu projeto de pesquisa intitulado “Bateria do Fator Sombrio de Personalidade (BFSP): Análise das Propriedades Psicométricas”, cuja orientação, no Brasil, foi feita pelo Prof. Dr. Nelson Hauck Filho.

O pós-graduando é psicólogo (Universidade de Mogi das Cruzes - UMC), Especialista em Neurociências (Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP), Mestre em Psicologia (área de concentração: Avaliação Psicológica - Universidade São Francisco - USF) e Doutorando em Psicologia (área de concentração: Avaliação Psicológica - Universidade São Francisco - USF). Atualmente é Professor no curso de graduação em Psicologia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Tem se dedicado a estudos na área de Avaliação Psicológica, Psicometria, Adaptação e Construção de Instrumentos Psicológicos, Personalidade Sombria, Psicopatologia e Psicologia do Esporte e Exercício. Membro do Grupo de Trabalho de Avaliação Psicológica e Psicopatologia da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação (ANPEPP).

Além disso, Bruno participa do programa científico sob orientação do Prof. Dr. Peter Karl Jonason, na Itália. “A experiência de estudar na Università degli Studi di Padova, tem sido enriquecedora para minha carreira como pesquisador. Além de estar inserido em uma cultura completamente diferente, estou em contato com novas formas de pensar a pesquisa científica no campo da personalidade”, declarou Bruno.

Palavras-chave


Histórico de Notícias