Visita à UBS Escola de Bragança Paulista

30/11/2021
Visita à UBS Escola de Bragança Paulista

A Unidade Escola da Estratégia Saúde da Família (ESF), denominada “São Francisco de Assis”, recebeu nesta terça-feira, dia 30 de novembro, a visita do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi e da Diretora do Câmpus Bragança Paulista, professora Patrícia Teixeira Costa.

A visita teve como objetivo acompanhar as atividades pedagógicas e os cenários de aprendizagem para os Cursos da área da saúde da Universidade São Francisco (USF). Participaram também do encontro a professora responsável pelas atividades, Débora Magrini Baratella Assis, funcionários e outros docentes.  “Os estudantes têm contato direto com o Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento básico à comunidade, aprendendo a trabalhar de forma integrada com todos os profissionais da saúde, o que possibilita um grande aprendizado profissional e humano, compreendendo o reflexo desse importante trabalho para a sociedade, principalmente no momento atual”, afirmou o pró-reitor durante a visita.

A ESF é um projeto desenvolvido pela USF em parceria com a prefeitura do município por meio dos Contratos Organizativos de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES). A unidade conta com uma equipe multiprofissional e multidisciplinar composta por professores e estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, Nutrição, Psicologia e da Residência Multiprofissional em Saúde além de uma equipe técnica formada por agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem e administrativos da prefeitura, que atendem moradores dos Conjuntos Habitacionais Nicola Cortez, Dr. Tartari, Padre Zecchin e Marcelo Stefani.