handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

A Comissão Própria de Avaliação da USF apresenta inovações no Relatório de Avaliação Docente

21/12/2021
Compartilhe:
A Comissão Própria de Avaliação da USF apresenta inovações no Relatório de Avaliação Docente

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), dentro de suas atribuições de conduzir os processos de autoavaliação institucional da Universidade São Francisco - USF e atenta à sua Missão de: “Educar para a paz e o bem, com excelência acadêmica, pluralismo, inovação e sustentabilidade”, tem por objetivo atender às necessidades da USF, como instrumento de gestão e de ação acadêmico-administrativa de melhoria institucional em todas as áreas. 

Dentre as recentes melhorias, realizamos o aperfeiçoamento do relatório de avaliação docente, tornando-o mais moderno, elaborado e consistente. As informações contidas neste relatório estão em conformidade com a Lei n. 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados, ademais, ele contempla diversos mecanismos de segurança da informação.

O corpo docente receberá relatório individual criptografado e com senha diretamente em seu e-mail institucional. Além de mais eficiente e segura, essa prática sustentável reduzirá a impressão de mais de 14.000 páginas por semestre, coerente com a missão de inovação e sustentabilidade da USF.

Também foram inseridas informações que permitirão o planejamento do curso e melhoria da prática docente, entre as quais o rendimento acadêmico de nota e frequência, o Coeficiente de Rendimento Acadêmico e o Coeficiente de Progressão Acadêmica, indicadores que possibilitarão ao docente uma reflexão sobre sua prática pedagógica frente ao desempenho da turma e dos estudantes que o avaliaram. Outra inovação foi a inclusão dos diferentes cursos dos estudantes que compõem sua turma. Os comentários apresentados pelos estudantes servirão de subsídios para a organização de novas capacitações promovidas pelo programa CHAVE, diante da sua dimensão formativa proposta pela Comissão Própria de Avaliação. 

Comissão Própria de Avaliação

Palavras-chave


Histórico de Notícias