21/02/2022

USF inaugura Cozinha Experimental e Clínica de Nutrição no Câmpus Bragança Paulista

No dia 21 de fevereiro, foi realizada a inauguração da Cozinha Experimental e Clínica de Nutrição no Câmpus Bragança Paulista, os novos espaços receberão estudantes dos Cursos de Gastronomia e Nutrição.

O evento contou com a presença do Reitor, Frei Gilberto Garcia, do Vice-Reitor, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, do Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral, da Administração Geral, Jorge Apóstolos Siarcos, dos diretores de Câmpus e coordenadores de Núcleos.

Durante a inauguração o reitor destacou a importância dos novos espaços. “Hoje é um dia simbólico, porque estamos voltando a nos ver presencial, com a nossa rotina voltando, cumprindo vários protocolos. Durante o processo de pandemia não paramos, seguimos adiante, preparando condições para o retorno, coo essa Cozinha Experimental e a Clínica de Nutrição, que tem como objetivo atender esses cursos”, explicou o Reitor.

O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, também ressaltou todo o trabalho desenvolvido para os novos espaços. “Momento marcante, porque mostra todo o trabalho que foi desenvolvido durante a pandemia, aproveito para agradecer a todos os envolvidos. Desde 2018 quando começamos o Planejamento Estratégico, um dos itens era a mudança a compreensão do Ensino. Os novos espaços atendem a esse planejamento e a uma nova compreensão ao formato de ensino e aprendizagem na USF”, afirmou o Pró-Reitor.

Na sequência, o representante da Pastoral Universitária, Frei Alvaci Mendes Luz realizou a benção do local e os coordenadores dos Cursos de Gastronomia e Nutrição, professores Alexandre Meneghetti e Aline Castaldi apresentaram a infraestrutura dos novos espaços que tem capacidade de atender 60 alunos por período.