06/05/2022

“Onde você mora?” - Homenagem às mães

A bela energia do mês de maio tem muito a ver com o modo que celebramos a nossa mãe. Tem a ver com o nosso consistente olhar de criança a ver e ter sua imagem gravada em nossas pupilas e refletindo na alma as melhores lembranças de nossa vida. Celebrar o Dia das Mães é o eterno reconhecimento; um dia para que as memórias sejam reencantadas, e mais uma vez nos revele aquele Anjo que dia e noite sentou-se ao lado, aos pés e dentro de nós, cobrindo-nos com as asas do cuidado. O que dizer a nossa mãe viva ou já na eternidade? Que ela mora em nós! Na casa do nosso Amor! E para isto vamos retribuir e nos embalar com a Banda Cidade Negra, e que a batida do reggae seja como o pulsar do nosso coração com a certeza de que ela mora em nós: “Amor igual ao teu. Eu nunca mais terei. Amor que eu nunca vi igual. Que eu nunca mais verei. Amor que não se pede. Amor que não se mede. Que não se repete. Amor!”. Feliz Dia das Mães! Beijo e abraço a todas as mães!

Frei Vitorio Mazzuco OFM – Pastoral Universitária