Pós-graduandos do MBA em Planejamento e Gestão Educacional elaboram seus Projetos de Vida

03/05/2022
Pós-graduandos do MBA em Planejamento e Gestão Educacional  elaboram seus Projetos de Vida

No dia 28 de abril, a Universidade São Francisco (USF) promoveu a abertura oficial do módulo Mentoring da primeira turma do MBA em Planejamento e Gestão Educacional ofertado pelo Programa de Formação Continuada da USF - Programa CHAVE, que realiza ações para o desenvolvimento dos profissionais envolvidos nas modalidades de ensino presencial e a distância que buscam a excelência em suas carreiras, oferecendo um suporte tecnológico e inovador.

O evento contou com a presença do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi e o Pró-Reitor de Administração e Planejamento, professor Adriel de Moura Cabral, além da coordenadora do Programa CHAVE e do MBA em Planejamento e Gestão Educacional, professora Márcia Aparecida Antônio.

No mesmo dia, a turma 1 participou do Workshop: Eneagrama de Personalidade, ministrado pelo professor Luiz Carlos Garcia. No dia 29 o professor trouxe para sorteio o livro “Acorde!: Um eu dorme em você”, de autoria do professor e de Vera Saldanha. "Foi com grande alegria que facilitei o Workshop de Eneagrama da Personalidade para as lideranças administrativas da USF que cursam o Módulo Mentoring do MBA em Planejamento e Gestão Educacional da USF. Senti no corpo diretivo da instituição uma grande vontade e compromisso de que a educação se humanize e que forme pessoas com capacidade técnica e, ao mesmo tempo, que saibam como cuidar do espírito de coletividade, integridade e autenticidade tão vivenciado por São Francisco. Que esta missão de resgate do sentido da vida se torne luz no mundo de educadores e educados”, explicou o professor Luiz.

No dia 29 a turma 1 também participou do Workshop: Autoconhecimento e o Diálogo com as Competências, ministrado pela professora Priscilla Perla Tartarotti von Zuben Campos. “Pudemos trabalhar no desenvolvimento de um projeto de vida, uma ferramenta cujo propósito consiste em servir como um guia norteador em direção ao futuro e a uma vida com sentido e propósito. E, para tanto, o autoconhecimento (o conhecimento que temos sobre nós mesmos) foi colocado em pauta, a partir de reflexões e práticas, provocando cada pós-graduando a atuar enquanto protagonista e agente de sua história, visando o crescimento e aperfeiçoamento: pessoal, acadêmico e profissional em prol da paz e do bem”, comentou a professora.

Os estudantes também realizaram dinâmicas em grupo e participaram da atividade Sala de descompressão, organizada na Sala Web do Câmpus Bragança Paulista.  O módulo Mentoring é o último módulo do MBA em Planejamento e Gestão Educacional.

Histórico de Notícias