03/06/2022

Curso de Arquitetura e Urbanismo da USF realiza visita a atelier do Frei Pedro Pinheiro

A Universidade São Francisco (USF) promoveu juntamente com os alunos os do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus Itatiba, sob coordenação do Professor Dr. Paulo Eduardo Borzani Gonçalves, uma visita no dia 26 de maio, no atelier do Frei Pedro Pinheiro.

Guiados pelo artista, os alunos puderam compreender parte do seu processo criativo bem como as inquietações que movem uma produção múltipla, intensa e engajada. Múltipla pela expressão em distintas linguagens que vão da monotipia, passando pela pintura e escultura. Intensa por sua profundidade e dimensão. E, finalmente, engajada pelo elo que estabelece entre o fazer artístico, enquanto produção do seu tempo e espaço, e as premissas da sustentabilidade.

O encontro teve lugar no âmbito da disciplina Estética e Linguagem das Artes, ministrada pela Professora Dra. Elisabete Castanheira, conteúdo que integra a formação dos futuros arquitetos.