03/06/2022

Curso de Arquitetura e Urbanismo da USF participa de coletivo 1MULHERporM2

A Universidade São Francisco (USF) promoveu juntamente com o Curso de Arquitetura e Urbanismo, sob coordenação do Professor Dr. Paulo Eduardo Borzani Gonçalves, o coletivo 1MULHERporM2, exclusivamente, composto por mulheres, para duas palestras remotas sobre o fazer artístico, nos dias 2 e 3 de junho.

Atendendo a um convite da Professora Carolina Nunes, que integra o corpo docente do curso, o coletivo compartilhou o processo criativo e a produção artística de uma trajetória que teve início em 2019 e que, desde então, já realizou mostras, totalizando dez exposições físicas acompanhadas de workshops, palestras, encontros com as artistas, visitas guiadas dirigidas a escolas e ao público em geral, lives e participações no XII Colóquio Internacional de Desigualdade de Gêneros da Universidade de Guadalajara, México e na Mostra Panoramas 2021 da Universidade de Valência, Espanha.

A iniciativa integra a disciplina Estética e Linguagem das Artes, ministrada pela Professora Dra. Elisabete Castanheira, aos ingressantes e futuros arquitetos.

$image.titulo $image.titulo $image.titulo $image.titulo