Escola de Psicologia da USF prevê atendimento clínico gratuito à população

05/08/2013
Escola de Psicologia da USF prevê atendimento clínico gratuito à população
A nova clínica, situada nas dependências do prédio da Universidade São Francisco (USF), no Swift, se prepara para abrir as portas à comunidade. O serviço agrega a tradição do curso de Psicologia da USF e oferece à comunidade atendimentos psicológicos gratuitos.

Para que o usuário possa ser atendido, ele passa por um processo de triagem que dá o encaminhamento necessário ao atendimento psicológico mais adequado. Os casos são avaliados por meio de testes e outras técnicas de diagnóstico. Quando necessário, a clínica da USF solicita a avaliação de outros profissionais com o objetivo de complementar o diagnóstico e auxiliar no processo psicoterapêutico.

A implantação da Clínica de Psicologia em Campinas se baseia em uma experiência de sucesso dentro da própria USF. Em Itatiba, a universidade já oferece o serviço há 37 anos e atrai pacientes de diversas cidades, inclusive de Campinas. Com a inauguração da clínica no Swift, o atendimento será agilizado e poderá atingir um número ainda maior de usuários, beneficiando cada vez mais pessoas.

Como referência, entre 2010 e 2012, mais de 13 mil atendimentos foram realizados na Clínica de Psicologia do Campus Itatiba, sendo 3 mil apenas em 2012. Os atendimentos são divididos em Psicodiagnóstico, Psicoterapia Centrada na Pessoa, Psicoterapia Comportamental Cognitiva e Psicoterapia Psicanalítica.

Os mesmos benefícios serão implementados na nova Clínica que será inaugurada no Swift, um importante passo para garantir serviços de qualidade e sem qualquer custo a todas as classes sociais.

Com inauguração marcada para o dia 26 de agosto, a Nova Clínica de Psicologia da USF funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 21h30; e, aos sábados, das 9h30 às 13h30.

Os agendamentos poderão ser feitos pessoalmente ou pelo telefone (19) 3779-3327.