Horizontes – Volume 29 | Número 02 | 2011
Revista Horizontes
Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco
Volume 29 Número 2 Julho/Dezembro de 2011
ISSN 0103-7706 (versão impressa)
ISSN 2317-109X (versão on-line)
A educação protestante na cidade de Sorocaba entre o fim do Império e o início da República |
Ivanilson Bezerra da Silva |
Texto completo |
Entre espíritas, maçons e anarquistas: Anália Franco, João Penteado e a educação em São Paulo na Primeira República |
Fernando Antonio Peres |
Texto completo |
A invenção do cotidiano feminino: uma leitura certeausiana |
Maria Aparecida Corrêa Custódio |
Texto completo |
Cartas do século XV como fonte para a História da Educação: uma leitura metodológica |
Diana Marcela Guilombo Lady Astrid Hernández |
Texto completo |
Municipalidade e Municipalização da Educação Primária no Brasil |
Claudia Oliveira Cury Vilela Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro |
Texto completo |
Diplomacia cultural e História da Educação: circulação de representações nas relações exteriores |
Juçara Luzia Leite |
Texto completo |
Diversidade Étnico-Cultural e Educação no Pontal de Minas Gerais |
Sauloéber Tarsio de Souza |
Texto completo |
Educação Escolar e Direitos Humanos no Âmbito das Políticas Públicas: O Papel do Pedagogo |
Mônica de Ávila Todaro |
Texto completo |
O espaço escolar instituído x espaço escolar como “lócus” de formação do sujeito surdo na conformação inclusiva atual: rituais e semelhanças com uma Instituição Total |
Ruth Maria Rodrigues Garé Márcia Aparecida Amador Mascia |
Texto completo |
Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de agosto a dezembro de 2011 |
Texto completo |
|