Horizontes – Volume 29 | Número 01 | 2011
Revista Horizontes
Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco
Volume 29 Número 1 Janeiro/Junho de 2011
ISSN 0103-7706 (versão impressa)
ISSN 2317-109X (versão on-line)
Adição dos números naturais com material dourado e a escala de cuisenaire com alunos surdos: contribuição da teoria da atividade |
Rodrigo Lacerda Carvalho
Flávia Roldan Viana
Ivoneide Pinheiro de Lima
Willame da Silva Sales |
Texto completo |
A construção de conceitos matemáticos na educação de alunos surdos: O papel dos jogos na aprendizagem |
Flávia Roldan Viana
Marcília Chagas Barreto |
Texto completo |
Um estudo sobre práticas de numeramento-letramento de surdos: investigando questões de lingua(gem), cultura(s) e identidade(s) |
Elaine Botelho Corte Fernandes |
Texto completo |
Resolução de problemas por meio de esquemas por alunos surdos |
Maria Dolores Martins da Cunha Coutinho |
Texto completo |
El lenguaje y las matemáticas: aprendizajes simultáneos en estudiantes sordos de primer ciclo escolar |
Diana Marcela Guilombo
Lady Astrid Hernández |
Texto completo |
Una lengua viso-gestual-somática como mediador em la enseñanza de las matemáticas a estudiantes sordos |
Elizabeth Becerra Ramos |
Texto completo |
O deficiente visual e a inclusão: questões a partir da perspectiva Histórico-cultural e da Etnomatemática |
Birgit Yara Frey Riffel
Jackeline Rodrigues Mendes |
Texto completo |
Matemática com os olhos nas mãos: possíveis trilhas na construção de material adaptado para deficientes visuais no ensino médio regular |
Hellen Castro Almeida Leite
Bruna Zution Dalle Prane
Cátia Aparecida Palmeira |
Texto completo |
Prácticas sociales y prácticas escolares en la escuela indígena: ¿una dialogía posible |
Diana Jaramillo
Lady Katerinne Berrío |
Texto completo |
Construíndo mosaicos de patchwork e jogando com as palavras: considerações acerca da produção de sentidos |
Ernani Martins dos Santos |
Texto completo |
Standardized High-stakes Tests for English Language Learners (ELL) in the United States: Literacy or Mathematical Content Assessments? |
Milton Rosa
Daniel Clark Orey |
Texto completo |
O jovem da modernidade líquida na escola da modernidade sólida: uma discussão sobre a individualização do sujeito |
Clarice Nunes Ferreira Costa
Alexandrina Monteiro
Marcia Aparecida Amador Mascia |
Texto completo |
Resenha: Os gêneros jornalísticos os livros didáticos. Campinas, SP. Mercado das Letras |
Rosana Cristina Mattiassi |
Texto completo |
Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de janeiro a junho de 2011 |
Texto completo |