Horizontes – Volume 26 | Número 01 | 2008
Revista Horizontes
Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco
Volume 26 Número 1 Janeiro/Junho 2008
ISSN 0103-7706
Dossiê: Escolarização: memórias, sentidos, representações e práticas
Editorial > Clique aqui para realizar o download do arquivo Circulação e apropriação de modelos pedagógicos: Inglês de Sousa e os debates sobre o modelo escolar de formação de professores na Província de São Paulo Circulation and appropriation of pedagogical models: Inglês de Sousa and the debates about the school model of forming teachers in São Paulo
Omar Schneider (UFES/PUC-SP)
Maria Rita de Almeida Toledo (PUC-SP)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Americanismo x iberismo: a influência do modelo educacional norte-americano no final do século XIX Americanism versus iberism: the influence of the American educational model at the end of the 19th century
César Romero Amaral Vieira (UNIMEP)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Manuais didáticos como forma simbólica: considerações iniciais para uma análise hermenêutica Textbooks as symbolic forms: initial remarks in order to build up an hermeneutical analysis
Antonio Vicente Marafioti Garnira (UNESP)
Fábio Donizeti de Oliveira (UNESP)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo No tempo do gozo imediato ou o que pode significar aprender a língua do outro D’un temps de la jouissance immédiate ou ce que peut signifier apprendre la langue de l’autre
Of a time of immediate pleasure or what can mean learn the language of other
Patrick Anderson (Université de Franche-Comté, França) > Clique aqui para realizar o download do arquivo As faces culturais de uma rua: Aracaju – 1920 a 1940 The faces cultures of on street: Aracaju – 1920 to 1940
Adênia Santos Andrade (Universidade Tiradentes, SE)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Ensino de literatura e orientações oficiais: a prática entre a teoria e o saber docente Literature teaching and official orientations: the practice between theory and teacher knowledge
Vanessa Faria (UNEMAT)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Memórias de uma professora: a intimidade da escrita Memories of a teacher: the intimacy in writing
Claudia Rosa Riolfi (USP)
Kelly Gomes de Oliveira (USP)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Cultura de aula de matemática presente nas narrativas de formação por professores do ensino fundamental Culture of mathematics class present in the narratives of teacher formation of basic education
Valéria Galvão de França Cezari (USF)
Regina Célia Grando (USF)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo A prática pedagógica no ensino de história nas escolas estaduais paulistas nos anos da ditadura militar (1972-1988) Pedagogical practice in history teaching in São Paulo State schools in a period of military dictatorship (1972-1988)
Eliane Mimesse (Universidade Tuiuti do Paraná)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo O ensino de educação moral e cívica: memórias de professores do Oeste de Santa Catarina (1969-1993) The teaching of moral and civic education: teacher’s memories from the West of Santa Catarina (1969-1993)
André Luiz Onghero (Universidade Comunitária Regional, Chapecó, SC)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo A ambivalência dos processos identitários Valéria Bastelli Pagnan (USF/Faculdade de Jaguariúna)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de fevereiro a junho de 2008 > Clique aqui para realizar o download do arquivo
Normas para publicação > Clique aqui para realizar o download do arquivo
Edição Completa