Horizontes – Volume 25 | Número 02 | 2007
Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco
Volume 25 | Número 2 | Julho/Dezembro 2007
ISSN 0103-7706
Editorial > Clique aqui para realizar o download do arquivo
A constituição de “ser professor” em Campinas-SP nas primeiras décadas do século XX: memórias de um passado glorioso The structure of “being a teacher”, in the city of Campinas-SP, in the first decades of the twentieth century: memories of a glorious past
Leny Cristina Soares Souza Azevedo (UENF/RJ)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo
O conhecimento e o saber em três experiências de formação inicial de professores Knowledge and wisdom in three experiences of teachers’ formation
Denise de Freitas (UFSCar)
Alberto Villani (USP)
Alice Helena Campos Pierson (UFSCar)
Marisa Franzoni (Centro Universitário Salesiano)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Alunos-professores: analisando experiências nas licenciaturas Student teachers: analyzing licenciateship’ experiences
Josilene Silva da Costa (UESB)
Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira (UFSCar)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo As licenciaturas em matemática no estado de São Paulo Licenciateship in Mathematics from São Paulo state
Adair Mendes Nacarato (USF)
Cármen Lúcia Brancaglion Passos (UFSCar)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Arte e educação: uma interface no curso de formação de educadores(as) Art and education: an interface in the teacher’s education course
Maria Cristina dos Santos Peixoto (UENF/RJ)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo As orientações neoliberais e as políticas curriculares para o ensino médio The neoliberal orientations and the curricular politics to high school level
Dirce Djanira Pacheco e Zan (Unicamp)
Tacita Ansanello Ramos (Unicamp)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo A dimensão crítica da modelagem matemática: ensinando para a eficiência sociocrítica A critical dimension of mathematical modeling: teaching for social-critical efficiency
Daniel Clark Orey (California State University)
Milton Rosa (California State University)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Resenha Educação crítica: incerteza, matemática e responsabilidade
Jose Eduardo Neves Silva (USF)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de fevereiro/2007 a dezembro/2007 > Clique aqui para realizar o download do arquivo Normas para publicação Publishing norms
> Clique aqui para realizar o download do arquivo Edição Completa