Horizontes – Volume 30 | Número 02 | 2012
Revista Horizontes
Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco
Volume 30 Número 2 Julho/Dezembro de 2012
ISSN 0103-7706 (versão impressa)
ISSN 2317-109X (versão on-line)
Discursos curriculares da formação docente, projetos de trabalho e seus elos com a racionalidade neoliberal |
Jaqueline de Menezes Rosa, Maria Isabel Edelweiss Bujes |
Texto completo |
As práticas curriculares em Matemática que se produzem pelo governo do IDEB |
Samuel Edmundo Lopez Bello |
Texto completo |
Currículo e gênero: produção e naturalização das diferenças na escola |
Julia Mayra Duarte Alves, Laura Cristina Vieira Pizzi |
Texto completo |
Mídia e Juventudes: produzindo relações curriculares |
Lisandra Veiga dos Santos, Elisabete Maria Garbin |
Texto completo |
A Concepção de Ensino Médio e de Currículo Expressa na Proposta de São Paulo |
Dirce Djanira Pacheco e Zan |
Texto completo |
Corpo, comida e cultura: Discussão e problematização os padrões contemporâneos de beleza/saúde no ensino de ciências |
Tatiana Souza de Camargo, Nádia Geisa Silveira de Souza |
Texto completo |
Educação pública: currículo e formação de jovens alunas no Ensino Médio |
Leny Cristina Soares Souza Azevedo, Ligia Karam Corrêa de Magalhães |
Texto completo |
Práticas sociais híbridas: contribuições para os estudos curriculares em Educação Matemática |
Marcio Antonio da Silva |
Texto completo |
IES - Uma experiência inclusiva no ensino superior |
Lia Scholze e Iolanda Bezerra dos Santos Brandão |
Texto completo |
Para além da relação poder-saber: governo-verdade - Resenha |
Clarice Nunes Ferreira Costa |
Texto completo |
Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de julho a dezembro de 2012 |
Texto completo |