Horizontes - Volume 31 | Número 01 | 2013
Revista Horizontes
Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco
Volume 31 | Número 1 | Janeiro/Junho de 2013
ISSN 0103-7706 (versão impressa)
ISSN 2317-109X (versão on-line)
SUMÁRIO
Educação estatística em um ambiente de modelagem matemática nas aulas do ensino médio |
Luzinete de Oliveira Mendonça
Celi Espasandin Lopes
Elizabeth Soares |
Texto completo |
Tensões nos discursos de professores e as ações da prática pedagógica em modelagem matemática |
Andreia Maria Pereira de Oliveira
Jonei Cerqueira Barbosa |
Texto completo |
A teoria na prática é outra? Constituindo-se professoras de matemática dos primeiros anos do ensino fundamental |
Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid |
Texto completo |
Os saberes profissionais dos professores |
Maria Aparecida Vilela Mendonça Pinto Coelho |
Texto completo |
Estudo de caso com professores de matemática da EJA e suas práticas letivas |
Andréa Thees |
Texto completo |
Entre maçãs e números: a sala de aula de matemática, políticas cognitivas e educação matemática |
Sônia Maria Clareto |
Texto completo |
Programas de geometria no ensino primário paulista: do império à primeira república |
Maria Célia Leme da Silva
Wagner Rodrigues Valente |
Texto completo |
Contribuições da teoria histórico-cultural à pesquisa em educação matemática: a Atividade Orientadora de Pesquisa |
Elaine Sampaio Araujo |
Texto completo |
Crianças, adolescentes, jovens e adultos e a resolução de situações combinatórias |
Rute Borba
Cristiane Pessoa
Fernanda Barreto
Rita Lima |
Texto completo |
Artigos
A educação contra a barbárie: um confronto entre os ideais adornianos e jonasianos |
Renato Kirchner
Marly Otani Cipolini |
Texto completo |
A educação formal nas obras de Hannah Arendt e Carl. G. Jung: possíveis diálogos com a modernidade |
Renata Fernandez Targino |
Texto completo |
Resenha: Imaginação e criação na infância: ensaio psicológico |
Jónata Ferreira de Moura |
Texto completo |
Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de janeiro a junho de 2013 |
Texto completo |