handtalk
#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Edições Anteriores

Horizontes | Volume 31 | Número 02 | 2013

Revista Horizontes
Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco

Volume 31 | Número 2 | Julho/Dezembro de 2013
ISSN 0103-7706 (versão impressa)
ISSN 2317-109X (versão on-line)

Capa
Clique aqui para visualizar.
 
Editorial
Texto completo

DOSSIÊ

Identidade Linguistica e Currículo de Língua Portuguesa
Tamara Véras de Bitencourt
Texto completo


Avaliação externa como impulso para a melhoria das intervenções pedagógicas
Dulcelina Da Luz Pinheiro Frasseto
Inês Odorizzi Ramos
Texto completo


O processo formativo de enfermeiros indígenas na UFMT: reflexões sobre currículo, práticas pedagógicas e preparo docente
Micnéias Tatiana de Souza Lacerda Botelho
Darci Secchi
Texto completo


Impactos da indisciplina no currículo: implicações para os contextos de ensino e aprendizagem
Flávio Fernando de Souza
Texto completo 


A educação escolar prisional no Brasil sob ótica multicultural: identidade, diretrizes legais e currículos
Odair França de Carvalho
Selva Guimarães
Texto completo


Projetos pedagógicos dos cursos de licenciaturas e serviço social no contexto REUNI: uma construção coletiva?
Jacqueline Oliveira Lima Zago
Luciene Maria de Souza
Sonia Maria Gomes Lopes
Texto completo


(Des)Valorização do curso de Pedagogia?
Margarete Bertolo Boccia
Mônica de Ávila Todaro
Texto completo

ARTIGOS

O brincar, o brinquedo e a brinquedoteca: Um balanço acerca da presença/ausência da concepção infância/criança na produção acadêmica
Tatiani Rabelo Lapa Santo
Claudia Panizzolo
Texto completo


Professoras: narradoras de memórias e experiências do trabalho em escolas multisseriadas em Palmitos - SC
Elison Antonio Paim
Texto completo


Resenha: Usos e Jogos de Linguagem na Matemática: Diálogo entre Filosofia e Educação Matemática.
Ricardo José Reis de Abreu
Daniel Santini Rodrigues
Texto completo


Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de janeiro a junho de 2013
Texto completo


Normas para publicação
Texto completo