Horizontes | Volume 31 | Número 02 | 2013
Revista Horizontes
Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco
Volume 31 | Número 2 | Julho/Dezembro de 2013
ISSN 0103-7706 (versão impressa)
ISSN 2317-109X (versão on-line)
DOSSIÊ Identidade Linguistica e Currículo de Língua Portuguesa |
Tamara Véras de Bitencourt |
Texto completo |
Avaliação externa como impulso para a melhoria das intervenções pedagógicas |
Dulcelina Da Luz Pinheiro Frasseto Inês Odorizzi Ramos |
Texto completo |
O processo formativo de enfermeiros indígenas na UFMT: reflexões sobre currículo, práticas pedagógicas e preparo docente |
Micnéias Tatiana de Souza Lacerda Botelho Darci Secchi |
Texto completo |
Impactos da indisciplina no currículo: implicações para os contextos de ensino e aprendizagem |
Flávio Fernando de Souza |
Texto completo |
A educação escolar prisional no Brasil sob ótica multicultural: identidade, diretrizes legais e currículos |
Odair França de Carvalho Selva Guimarães |
Texto completo |
Projetos pedagógicos dos cursos de licenciaturas e serviço social no contexto REUNI: uma construção coletiva? |
Jacqueline Oliveira Lima Zago Luciene Maria de Souza Sonia Maria Gomes Lopes |
Texto completo |
(Des)Valorização do curso de Pedagogia? |
Margarete Bertolo Boccia Mônica de Ávila Todaro |
Texto completo |
ARTIGOS O brincar, o brinquedo e a brinquedoteca: Um balanço acerca da presença/ausência da concepção infância/criança na produção acadêmica |
Tatiani Rabelo Lapa Santo Claudia Panizzolo |
Texto completo |
Professoras: narradoras de memórias e experiências do trabalho em escolas multisseriadas em Palmitos - SC |
Elison Antonio Paim |
Texto completo |
Resenha: Usos e Jogos de Linguagem na Matemática: Diálogo entre Filosofia e Educação Matemática. |
Ricardo José Reis de Abreu Daniel Santini Rodrigues |
Texto completo |
Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de janeiro a junho de 2013 |
Texto completo |