handtalk
#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Central de Relacionamento

Docentes da USF organizam edição do Pint of Science Brasil 2023 em Bragança Paulista

Postado em 17/05/2023

Docentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências da Saúde da Universidade São Francisco (USF) organizam e participam da edição 2023 do evento Pint of Science Brasil, em Bragança Paulista, nos dias 23 e 24 de maio.

O Pint of Science Brasil contará com a presença de mais de 600 pesquisadores e especialistas, que discutirão tópicos relevantes de diversas áreas do conhecimento, em ambientes descontraídos, como bares e restaurantes. A programação do evento abrange temas como biologia, química, física, matemática, política, direito e tecnologia. Com o lema "Um Brinde à Ciência", o festival tem como objetivo estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público em geral, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país.

Entre os destaques da programação em Bragança Paulista, está a palestra "Psicodélicos e a Cannabis na Saúde: Alucinação ou Realidade", que ocorrerá no dia 23 de maio, terça-feira, às 19h, com os professores da USF Eduardo Cury, Camila Nicolucci e Daniel Pimenta, do Instituto Butantan. O evento será realizado na Cervejaria Bragantina.

No dia 24, quarta-feira, também às 19h, haverá a palestra "Vi na Rede Social, então é Verdade! Mitos e Realidade sobre a Saúde", com os professores do programa de pós-graduação em Ciências da Saúde da USF, Giovanna Longato, Leonardo Messias, Michele Darriex, Raquel Girardello, e mediação de Juliana Mozer Sciani. O evento será realizado na Cervejaria Barnia.

O Pint of Science Brasil é organizado por mais de 300 pessoas, incluindo cientistas, entusiastas e apoiadores. A parceria com diversas universidades e instituições de pesquisa, além da mídia e patrocinadores, tem sido fundamental para o sucesso do festival nos últimos anos.

O festival é uma oportunidade única para o público em geral interagir com a ciência de forma descontraída e divertida, aprendendo sobre as mais diversas áreas do conhecimento e debatendo temas de relevância social. A expectativa de público para este ano é de 20.000 pessoas, superando a média de participantes dos anos anteriores.

Para mais informações e a programação completa do evento, acesse a página oficial: pintofscience.com.br.