#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Central de Relacionamento

USF inaugura Clínica Veterinária e Centro Diagnóstico VETUSF, no Câmpus Itatiba

Postado em 24/08/2023

No dia 28 de agosto, a Universidade São Francisco (USF) promove a solenidade de inauguração das instalações da Clínica Veterinária e Centro Diagnóstico VETUSF, no Câmpus Itatiba.

Com cerca de 1.000 m², o espaço conta com infraestrutura e tecnologia de ponta para o atendimento clínico de animais de pequeno e grande porte, além de ser um centro de diagnóstico para atender aos tutores e médicos veterinários parceiros, oferecendo desde análises clínicas de rotina até testes mais complexos como de biologia molecular (PCR) e histopatologia, os quais representam um grande diferencial. “A construção da Clínica e do Centro de Diagnóstico do nosso Curso de Medicina Veterinária é atravessada pela proposta pedagógica da Universidade São Francisco, que privilegia, desde os primeiros semestres, o contato do estudante com a prática profissional. E vai ao encontro da missão institucional de estar a serviço da Educação no compromisso social e, neste espaço, no cuidado aos animais de todos os portes”, afirmou o presidente da Mantenedora da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa

Todo o atendimento será realizado pelos médicos veterinários da Clínica, que contam com ampla experiência nas respectivas áreas de atuação, acompanhados pelos estudantes do Curso. Assim, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar cenários de consultas clínicas, análises laboratoriais, exames de imagem (ultrassom e raio-x), cirurgias e atendimentos a animais de pequeno e grande porte, além de selvagens e exóticos. "É fundamental ressaltar a relevância que a Clínica terá na formação profissional de nossos estudantes. Devemos sempre ter em mente que o objetivo principal deste projeto é preparar os futuros profissionais da área veterinária, no cuidado animal", enfatizou o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi.

Nesta primeira fase do programa de atendimento, a VETUSF desenvolverá as atividades voltadas para as rotinas de estágio curricular do Curso de Medicina Veterinária. Em breve, há planos de expansão do atendimento, uma vez que a clínica conta com amplos recursos de diagnóstico.  “A clínica conta com o que há de mais moderno na medicina veterinária, com uma infraestrutura projetada para oferecer o melhor cenário de prática aos estudantes, mas também um serviço de excelência ao público e aos profissionais da área, reafirmando o compromisso da USF com a qualidade, além de aproximar ainda mais o Câmpus da comunidade”, explicou o Diretor do Câmpus, professor Renato Pezenti.