Sobre o Curso de Engenharia Elétrica

Desconto de 80% na matrícula até 22/02

O Curso de Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade São Francisco (USF) tem o compromisso de formar Engenheiro Eletricista, atuando em diversas áreas da Eletrônica e da Eletrotécnica, como projeto e operação de sistemas elétricos de potência (Eletrotécnica) para subsidiar na área de Geração (usinas e microgeração), no transporte (interligação da geração aos centros consumidores), na distribuição (interligando subestações aos consumidores finais) e na utilização da energia elétrica de forma racional.

O Engenheiro Eletricista pode ainda atuar nas demais áreas desta modalidade relacionadas com a Eletrônica, como sistemas de comunicação e telecomunicação, sistemas eletrônicos analógicos, digitais e microprocessados e no desenvolvimento de projetos aplicando as tecnologias mais modernas, visando o conforto e o bem da humanidade.
Para isso, a Universidade São Francisco (USF) prepara seus estudantes para atuarem de forma consciente, competitiva e ética nesse amplo mercado para serem empreendedores e colaborarem com a produtividade nas empresas.

Já no primeiro semestre, o aluno é envolvido com as Práticas Profissionais do Engenheiro Eletricista, com exemplos reais do cotidiano do engenheiro. Este viés prático continua nos demais semestres e o curso é pautado pela apresentação dos conteúdos teóricos sempre relacionados com as aplicações práticas através de uso intenso de laboratórios. O curso atende integralmente às exigências e recomendações do mercado para a formação de um Engenheiro Elétrico.

Mercado de Trabalho Engenharia Elétrica

No mercado de trabalho, o engenheiro elétrico poderá trabalhar com sistemas de automação e controle, desenvolvimento de componentes utilizados na produção de energia e, até mesmo, projetos de instalações nas mais variadas dimensões, de residências a indústrias.

Modalidades em que o curso é oferecido