Semana da Gentileza do Curso de Psicologia - Campinas

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

Data: 08/11/2016 a 11/11/2016   |   Local: Campinas - Swift,

O Curso de Psicologia da USF (Universidade São Francisco) irá promover de 08 a 11 de novembro, a Semana da Gentileza no Campus Campinas – Unidade Swift.

O objetivo da semana é contribuir com a formação humana dos alunos buscando fomentar o desenvolvimento de um convívio solidário, cooperativo, de respeito e cuidado na relação com o outro.

Além disso, a semana da gentileza proporcionará atividades voltadas a ações de gentileza entre os alunos e destes com os funcionários da casa e comunidade externa.

O evento é gratuito e não há necessidade de inscrição.

08/11/2016 – TERÇA-FEIRA – NOTURNO
Local: Corredor lateral da biblioteca - Horário: 20h50

ATIVIDADES:
1) Abertura da Semana da Gentileza/ Aula de corredor – Apresentação aberta sobre as atividades integradoras da semana da Gentileza. Profa. Ester Baptistella e Representantes de Classe.
2) Entrega de mensagens de gentileza com uma lembrancinha (saquinho de doce)

09/11/2016 – QUARTA-FEIRA – MATUTINO
Local: Corredor lateral da biblioteca - Horário: 09h40

ATIVIDADES:
2) Entrega de mensagem de gentileza com uma lembrancinha (saquinho de doce)
Horário: 10h - Oficina de BIODANÇA (ANFITEATRO)- ministrada pela prof. Camila Carlos Silva

08/11/2016 à 10/11/2016 - MATUTINO E NOTURNO

ATIVIDADES NO PERÍODO DO INTERVALO (ESPAÇO ABERTO/CORREDOR)

1) Projeção de vídeos com a temática da gentileza
2) Cartazes /papeis / para que os alunos de todos os cursos, docentes e funcionários expressem suas ideias sobre gentileza respondendo o seguinte questionamento: EU PRATICO GENTILEZA QUANDO.....
3) Ambientação com puffs tanto na região do chafariz, quanto no pátio vermelho para o Varal de conversas contendo diferentes temas a serem discutidos/refletidos pelos participantes
4) Recebimento de material de higiene para doação (dois postos de arrecadação: uma caixa no hall de entrada da USF e outra caixa no corredor onde os cartazes da semana estarão sendo afixados).
5) Registro escrito de mensagens motivacionais destinadas aos calouros de todos os cursos no ano de 2017
6) Disponibilização de Correio-Gentil a todos que desejarem enviar uma mensagem a uma outra pessoa no decorrer da Semana da Gentileza
7) Banca de Troca de livros (Os alunos passarão anteriormente, convidando os alunos dos outros cursos a trazerem livros).
8) Show de talentos (aberto a todos os alunos do campus)

11/11/16 – SEXTA-FEIRA – Encerramento

LOCAL: ANFITEATRO
HORARIO: das 19h30 às 20h30
Atividade: Reflexão sobre gentileza pelo Frei Thiago Alexandre Hayakawa e na sequencia, Workshop de meditação.

Palavras-chave: Multidisciplinar,