Crise de Legitimidade do Poder Legislativo

Os interessados podem se inscrever pelo site até ás 18h do dia 27 de setembro.
A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 27 de setembro, às 19h30, uma mesa redonda sobre Limites e potencialidades da Legitimidade do Poder Legislativo no Brasil Contemporâneo, com o tema “Crise de Legitimidade do Poder Legislativo” na Câmara Municipal de Bragança Paulista.

O Brasil vive uma das suas piores crises econômicas e políticas da sua história recente. Grande parte da turbulência política é fruto de uma crise de legitimidade dos representantes políticos, seja nos poderes Executivo ou Legislativo. Grande parcela da sociedade civil desacredita a capacidade dos eleitos em representar e ser voz dos interesses da população, e até sugere a diminuição drásticas dos cargos eletivos e até abolição de alguns. Contudo, sem política e políticos não há democracia. O objetivo desta mesa redonda é discutir os desafios decorrente da crise de legitimidade política brasileira, com destaque para o Poder Legislativo Municipal, refletindo sobre atual crise de legitimidade e pensando meios e alternativa de supera-las.

O evento será composto por mesa Redonda com a presença de vareadores de Bragança Paulista e Região, em parceria com a Escola do Parlamento de Bragança Paulista.

Os interessados podem se inscrever pelo site até ás 18h do dia 27 de setembro.
Para realizar sua inscrição, clique aqui.

Para link de acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Palavras-chave: Multidisciplinar,