Rodas de Conversa com profissionais da Educação

O intuito é aproximar os profissionais em formação dos profissionais formados possibilita a relação teórico-prática e torna o processo educativo mais significativo.

Data: 23/08/2017 a 06/10/2017

Local: Itatiba,

A Universidade São Francisco (USF) irá promover entre os dias 23, 28 e 31/08, 27/09, 06/10 entre outras datas, Rodas de Conversa com profissionais da Educação, as palestras acontecem no Campus Itatiba.

O evento tem como objetivo apresentar uma série de rodas de conversas com profissionais da educação, convidados para relatar experiências e trocar ideias sobre temas relacionados aos estudos nas diversas disciplinas do curso. Havendo ainda a possibilidade de oferecer minicursos sobre temas educacionais atuais.

DIA 28/08 na sala 304 - A Professora Kátia Diolina oferecerá o minicurso: Os gêneros textuais como megainstrumentos: o seminário na academia e na escola para o 2º semestre de Pedagogia na disciplina LPT 2. O minicurso tem o objetivo de apresentar exemplares de gêneros textuais apontando sua função social e as relações de sentido apreendidos, bem como o de discutir o gênero seminário e sua função na academia e no contexto escolar como mais um recurso no processo de formação e de desenvolvimento dos envolvidos.

DIA 31/08 na sala WEB - Professora Kátia Diolina oferecerá o minicurso: O papel da linguagem na formação e no desenvolvimento do humano: os gêneros textuais para o 1º semestre de Pedagogia na disciplina Estudo da Formação da Sociedade Contemporânea. O minicurso tem o objetivo de introduzir e de discutir o papel da linguagem na formação e no desenvolvimento da sociedade, por meio da análise de exemplares de gêneros textuais, como: propagandas, contos, resumos, notícias e o seminário na academia.

DIA 27/09 na sala WEB. O convidado é o artista plástico Marcos Santiago do Instituto Cultural Conheça Nossas Raizes. A roda de conversa será musical com o tema: “Pra onde vai o Bonde” - A música como ferramenta pedagógica no combate ao bullying, racismo e discriminação. Acontecerá na disciplina de Didática como iniciativa da Prof. Ester C. F. Baptistella. O convite será extensivo a outros semestres do curso de Pedagogia.

DIA 06/10 -
Professora Cleane Aparecida dos Santos. Ela é doutora em Educação pela USF e é diretora de uma escola de educação infantil na rede municipal de Jundiaí. O título da fala é: Entre a pesquisa acadêmica e a gestão escolar: as culturas escolares na Educação Infantil em discussão. Essa roda acontecerá na disciplina Escola e Contexto no primeiro semestre, como iniciativa da Profa. Daniela dos Anjos.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*