A Universidade São Francisco (USF) promove a palestra Desenvolvimento emocional típico e no TEA dia 16 de outubro, no Polo Atibaia, às 19h.
O objetivo da palestra é elucidar como se dá o desenvolvimento emocional e da cognição social infantil e alertar para os sinais de riscos do desenvolvimento com foco no Transtorno do Espectro do Autismo
Palestra Érica Garisto Rocha dos Santos, Psicóloga formada pelo Centro Universitário UNIFAAT. Cursou Clínica da Intervenção da Primeira Infância com ênfase em autismo no Instituto Langage. Aluna de mestrado no departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) na área de cognição social. Realizou aprimoramento no Núcleo Interdisciplinar de Neuropsicologia Infantil (NANI) do Centro Paulista de Neuropsicologia da UNIFESP, com foco em síndromes genéticas. Faz parte do grupo de pesquisa Cognição e Emoção da UNIFESP. Também faz divulgação e educação científica através do Youtube.