handtalk

Eventos

Desafios do Engenheiro na Construção da Sociedade do Futuro

Desafios do Engenheiro na Construção da Sociedade do Futuro

O evento será realizado de forma remota através do Canal do Youtube

Data: 29/05/2021 a 29/05/2021

Local: On-line,

A Universidade São Francisco (USF) promove a mesa redonda sobre os Desafios do Engenheiro na Construção da Sociedade do Futuro dia 29 de maio, às 10h, no Canal do Youtube da USF.

Moderadores 

Prof. Marcelo da Silva

Prof. Paulo Silveira

Convidados

Vanderli Fava de Oliveira
Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF (1979), Mestrado (1993) e Doutorado (2000) em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ, Pós-Doutorado (2009) em Educação em Engenharia pela UNICAMP. É Professor Titular Convidado da UFJF. Presidente eleito da Associação Brasileira de Educação em Engenharia – ABENGE desde janeiro de 2017. Avaliador de Cursos e de Instituições do INEP/MEC, membro da Comissão Técnica de Acompanhamento e Avaliação (CTAA) INEP/MEC e membro da Comissão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE. É membro do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - CONFEA, membro da ABEPRO, dentre outros órgãos.

Joni Matos Incheglu
Engenheiro Civil pela Universidade de Mogi das Cruzes (1997), Licenciatura Plena em Matemática pela UBC (2001) e Mestrado em Educação Matemática pela UNICSUL. Atua profissionalmente como Engenheiro Civil, consultor e professor universitário. Conselheiro na Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-SP representando a Universidade de Mogi das Cruzes. Duas vezes eleito para o cargo e atual Diretor Administrativo do CREA-SP.

Luiz Paulo Mendonça Brandão
Metalúrgico pela UFF (1978), mestre em Ciência dos Materiais pelo IME (1984), doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais pela COPPE/UFRJ (1993). Professor Titular do Instituto Militar de Engenharia – IME, onde trabalha por mais de 40 anos. Decano do IME desde 2013, tendo sido Coordenador do Curso de Engenharia Metalúrgica e também Pró-reitor de Ensino. Foi Editor da Revista de Ensino de Engenharia da ABENGE. É vice-presidente da ABENGE desde 2017. Foi Coordenador Regional, pelo Brasil, do PRECITYE – Programa de Fomento do Empreendedorismo e da Inovação nas Faculdades de Engenharia. Participou da missão brasileira que está auxiliando Cabo Verde implantar seu sistema nacional de avaliação de instituições de ensino superior e cursos. Avaliador do INEP desde 2004. Avaliador do ARCU-SUL, Sistema de Acreditação de Cursos dos Países do MERCOSUL. Avaliador do RIACES, Rede Ibero-americana para Acreditação da Qualidade da Educação Superior. Foi membro da comissão assessora dos ENADES de Engenharia. Membro da Comissão de Especialista do CONFEA para assuntos correlacionados a avaliação de cursos. Trabalhou no National High Magnetic Field Laboratory-FSU, Tallahassee – FL. Professor Visitante no Centro de Investigação de Materiais (CENIMAT) do Departamento de Ciência dos Materiais da Universidade Nova de Lisboa.

Vinicius Marchese Marinelli
Engenheiro de Telecomunicações na Universidade de Taubaté (UNITAU), pós-graduado em Redes e Sistema pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Gestão de Negócios pela Dublin Business School. Foi conselheiro do CREA-SP por dois mandatos e participou da fundação do CREA Jovem Paulista. Atualmente é presidente do CREA-SP em seu segundo mandato.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão do Youtube, clique aqui.

*É necessário realizar a inscrição para receber o certificado de participação.

*O certificado será de 4 horas complementares.



Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*