Dia da Luta Antimanicomial

Os interessados podem se inscrever pelo site o dia 19 de maio.

Data: 19/05/2014 a 19/05/2014

Local: Campinas - Unidade Swift,

A USF (Universidade São Francisco) irá promover no dia 19 de maio, às 19h30, uma palestra em homenagem ao dia da Luta Antimanicomial no Anfiteatro do Campus Campinas – Unidade Swift.

Com o tema: “Saúde Mental e Direito Humanos”, o evento visa proporcionar aos alunos e participantes uma possibilidade de refletir sobre a situação de pessoas que sofrem de transtornos mentais, discutindo a necessidade de se combater o isolamento social como forma de resgatar a cidadania e os Direitos Humanos.

Durante a ocasião também será abordado outras temas do segmento: Psicologia e Direitos Humanos; Politicas de Álcool e Drogas e Direitos Humanos; Saúde Mental infantil e Direitos Humanos; Direitos Humanos na perspectiva do usuário de serviços de saúde mental.

Os interessados podem se inscrever pelo site o dia 19 de maio.

Ministrantes:

• Rodrigo Fernando Presotto – Psicólogo. Mestre em Saúde Coletiva, Coordenador do CAPS Ad independências (Campinas); Professor universitário e conselheiro do CRP.
  • Luiz Fernando Tofoli – Psiquiatra, Doutor em Psiquiatria e prof. de psiquiatria na UNICAMP.
  • Carolina Moraes Sombini - Psicóloga, Mestre em Saúde Coletiva pela UNICAMP e Coordenadora do CAPSi Espaço Criativo.
  • Luciano Lira – Vice-presidente da AFLORE (Associação de Usuários de Serviço de Saúde de Mental de Campinas) e Conselheiro Municipal de Saúde.
  • Bruno Emerick (mediador) - Psicólogo, Mestre em Saúde Coletiva e Professor Universitário
Inscrição:

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*