Exposição de Materiais Médicos do Século XX

A exposição contará com um Consultório Médico do Século XX com materiais médicos do século passado.

Data: 02/02/2015 a 06/02/2015

Local: Bragança Paulista,

O curso de Medicina da USF (Universidade São Francisco) irá apresentar uma Exposição de Materiais Médicos do Século XX no período de 02 a 06 de fevereiro, das 09h às 22h, no Espaço Franciscano do Campus Bragança Paulista.

A exposição contará com um Consultório Médico do Século XX, no qual serão expostos materiais médicos do século passado.

O objetivo do evento é mostrar aos alunos e visitantes a evolução técnica da Medicina, pois conhecendo os materiais médicos e equipamentos utilizados em um passado não muito distante, é possível verificar a rapidez com que a Medicina evoluiu, sendo difícil imaginar exames e procedimentos sendo feitos de forma tão rudimentar.

Além da exposição, acontecerá uma mesa redonda no dia 06/02, das 09 às 22h – no Salão Nobre, com a participação de médicos da cidade de Bragança Paulista, atuantes no município desde o século passado, que poderão compartilhar com a plateia as memórias envolvendo casos interessantes da medicina da cidade.

Não há necessidade de inscrição.

Exposição de Materiais Médicos do Século XX
Data: 02 a 06/02
Local: Espaço Franciscano

Mesa Redonda “Memórias Médicas Bragantinas”
Local: Salão Nobre

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*