Dia do Engenheiro – Oficina Canvas

O evento é gratuito e as inscrições poderão ser realizadas pelo site até às 18h do dia 10 de abril.

Data: 10/04/2015 a 10/04/2015

Local: Itatiba,

A USF irá promover na sexta-feira, 10 de abril, às 19h10, em homenagem ao Dia do Engenheiro uma Oficina do Método Canvas. O evento será realizada na Sala Web de Aprendizagem do Campus Itatiba.

A oficina é voltada aos alunos da Engenharia do 5º e 9º semestre e visa abordar as diferenças entre Plano de Negócio e Modelo de Negócio; Origem do Business Model Canvas e Processo de construção de modelo de negócio.

Canvas

O Business Model Canvas foi inicialmente proposto por Alexander Osterwalder. O Canvas, (tela ou quadro) como assim é designado, é uma ferramenta muito importante para quem está criando um negócio novo, mas também para quem já possui um negócio. Devido à visualização completa que se tem, é possível visualizar outras versões do seu negócio e encontrar oportunidades de inovação.

Segundo o ministrante do evento Professor Marcelo Gozeloto: "O canvas é muito usado em start-ups e é usado como requisito para processo de fomento/subvenção/financiamento a ser concedido por órgãos públicos”.

Mini Currículo – Marcelo Gozeloto

Possui graduação em engenharia industrial mecânica, mestrado em engenharia e ciência dos materiais e doutorado em engenharia agrícola pela Universidade Estadual de Campinas UNICAMP. Na área de pesquisa e desenvolvimento tem experiência no desenvolvimento de materiais de construção mecânica e metalurgia com ênfase nos processos de fabricação, sobretudo no desenvolvimento de mecanismos e ferramentas de usinagem e processamento de materiais. Na área corporativa tem experiência em gestão de processo e negócios, atuando como membro diretor de empresa de manufatura de expressão internacional. Na área acadêmica, leciona em cursos de pós-graduação e graduação, cujas disciplinas são majoritariamente relacionadas com gestão de negócios e tecnologia. Na área de propriedade intelectual tem atuado como agente da propriedade industrial, fomentando e assessorando diversos pedidos de patentes de invenção, modelos de utilidade e registro de desenhos industriais.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento da inscrição e emissão de certificado, clique aqui.

Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*