handtalk

Eventos

Palestra Aprendizagem e desenvolvimento

Palestra Aprendizagem e desenvolvimento

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 01 de agosto.

Data: 03/08/2015 a 19/08/2015

Local: Itatiba,

A USF receberá entre os dias 03 a 19 de agosto, o professor visitante Emmanouil Dafermakis que irá oferecer palestras e minicursos tendo como tema “Aprendizagem e desenvolvimento: a contribuição de Vigotsky e o contexto contemporâneo de mídia digital”. O evento, que ocorrerá na Sala Web do Campus Itatiba, visa compartilhar pesquisas, iniciar projeto de intercâmbio internacional entre as instituições e promover debate acadêmico envolvendo alunos e professores. A integração se justifica pelo renome internacional do pesquisador e adequação do perfil de sua pesquisa às linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação e à área de Educação.

O evento é voltado para os alunos e docentes e será ministrado pelo mestre e doutor em Filosofia e especialista em Vigotsky, Emmanouil Dafermakis.

Os interessados podem se inscrever pelo site até o dia 01 de agosto.

Ministrante:

Emmanouil Dafermakis
Emmanouil Dafermakis (Manolis Dafermos) é mestre e doutor em Filosofia pela Faculty of Philosophy, M. V. Lomonosov, Moscow State University, especialista em Vigotsky. É professor associado em Espistemologia da Psicologia, Departamento de Psicologia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Creta, Grécia. Tem experiência e é responsável pelos cursos de Epistemologia da Psicologia, História da Psicologia, Psicologia Histórico-cultural, Introdução à Psicologia, Teorias e sistemas de Psicologia. Também, é professor honorário da Universidade Estadual de Moscou de Artes Impressas (Rússia). Seu interesse acadêmico se situa na psicologia histórico-cultural, teoria da atividade, psicologia crítica, história da psicologia e questões metodológicas e epistemológicas das ciências sociais. É autor dos seguintes trabalhos: “A teoria histórico-cultural de Vigotski“, “A marginalização das crianças ciganas na Educação“, “O desenvolvimento histórico da Psicologia“ (somente em grego). É co-editor de 5 coleções: “A lógica da história e perspectivas do desenvolvimento da Ciência“, “História e Realidade: Lições da teoria e da prática“ (em russo), “Pesquisa qualitativa em ciências sociais“, “Pesquisa qualitativa em Psicologia“, “Ciências sociais no século 21“ (em grego). É membro do corpo editorial da revista “Pedagogia dialógica“ (http://dpj.pitt.edu/ojs/index.php/dpj1/index). Também atua como editor de uma seção para a revista “Outlines: Critical Practice Studies”. Foi editor convidado para o volume especial da revista “Revisão anual da psicologia crítica” (http://www.discourseunit.com/annual-review/ ). Ele é coordenador do projeto da União Europeia: “Perspectivas globais de aprendizagem e desenvolvimento com mídia de vídeo digit@is”. “Investigações qualitativas no dia-a-dia de jovens marginalizados” (http://digitmed.wordpress.com/ ).


 Para conferir a programação completa, clique aqui.
Para efetuar a inscrição, clique aqui.

Para acompanhamento e emissão de certificado, clique aqui.


Palavras-chave


Comentários deste evento!

Nenhum comentário cadastrado, seja o primeiro a comentar este evento!

Faça seu comentário

Código de verificação*

Digite o código de verificação*