Notícias

USF participa de evento internacional com o Programa Med Experience

07/07/2022
USF participa de evento internacional com o Programa Med Experience

A Universidade São Francisco (USF) participou do evento Association Of Academic Health Centers International (AAHCI), o Latin American And The Caribbean Regional Meeting e teve como representante do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), a coordenadora do Programa Med Experience, professora Andrea Corazzi Pelosi, no dia 23 de junho, na Universidade de São Paulo. 

A USF foi uma das poucas escolas médicas a serem convidadas pela Association of American Medical Colleges (AAMC). O evento contou com a participação de líderes, professores e alunos de algumas universidades e Associações dos Estados Unidos, América Central e Brasil. O Brasil foi representado pela USF (NRI e Med Experience), USP e UNESP. 

Foram abordados temas como, desenvolvimento humano, inovação e tecnologia, carreira médica, internacionalização e cuidados com o meio ambiente. Durante o evento, a professora Andrea teve a oportunidade de conversar sobre a forma como esses temas são introduzidos no currículo das escolas médicas, bem como a preocupação da grande maioria com o tema frente aos desafios. O evento possibilitou o contato com a professora Janis Orlowski da Association Of American Medical Colleges (AAMC), Associação da qual a USF está aguardando aprovação para se tornar membro, bem como com a Habiba Belguedj, representante da AAHCI. 

A professora Andrea pôde expor os programas Med Experience, Internacionalização e a pós-graduação, como foi o período da pandemia e o desenvolvimento de pesquisas sobre o COVID. “O encontro foi enriquecedor. As grandes escolas médicas estão preocupadas em formar novos médicos, diferentes e que olham para o futuro! Os temas abordados pelo Med Experience estavam presentes em praticamente todas as palestras e discussões”, comenta a professora Andrea Pelosi.

Galeria de fotos


Palavras-chave


Histórico de Notícias