Estudantes de Engenharia de Computação participam da Maratona de Programação em Sorocaba

11/10/2022

No dia 09 de outubro de 2022, os estudantes Cristiano Moreira do Amaral, Lucas Camilo Dutra, Luccas Heinrique Alves, Leonardo Fernandes, Luiz Gustavo Ferreira da Silva Trufilho, Renato Silva Barbosa, Vitor Franco Passareli e Vitor Tanis Almeida Gonçalves, e os professores Felipe Cavalaro e José Guilherme Picolo do curso de Engenharia de Computação, da Universidade São Francisco (USF) participaram da 27ª Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Nesta edição, o Centro Universitário Facens sediou a regional de Sorocaba/SP, havendo para a disputa 4 times da Facens, 2 times da FATEC – Sorocaba, 2 times da FATEC - Itapetininga, 2 times da UFSCAR – Sorocaba, 2 times do IFSP – Salto e 3 times da Universidade de São Francisco.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação, o International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.