handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Docentes do Programa de Pós-graduação em Educação participam do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias

05/04/2023
Compartilhe:
Docentes do Programa de Pós-graduação em Educação participam do 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias

Entre os dias 18 a 24 de março, aconteceu na cidade de Jundiaí o 1º Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças e o Fórum Internacional das Infâncias, com a presença de Francesco Tonucci, pesquisador da infância, é internacionalmente conhecido por suas produções e charges que assina sob o pseudônimo de Frato. As professoras do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade São Francisco (USF), Daniela Dias dos Anjos e Luciana Haddad Ferreira participaram deste encontro, que foi bastante profícuo para pensar no estabelecimento de parcerias entre a USF e a rede municipal de ensino de Jundiaí.

Frato é o idealizador e gestor do Projeto Internacional “A Cidade das Crianças”, em desenvolvimento na Itália, Espanha, Portugal, Suíça, França e nove países da América Latina, entre eles, o Brasil. 

Neste evento foi realizado o lançamento da Rede Brasileira de Cidade da Criança, tendo Jundiaí como sede. Autoridades de 67 Municípios de 14 Estados brasileiros estiveram presentes, além de cerca de dez Países e de representantes dos governos estadual e federal.

Durante o evento, Tonucci organizou uma reunião, com pesquisadores a integrarem a rede e colaborarem com a elaboração de pesquisas e implementação de projetos nas cidades.