Alunos do curso de Administração da USF visitaram a Empresa Guabi

24/10/2013
Alunos do curso de Administração da USF visitaram a Empresa Guabi
Os alunos do curso de Administração da Universidade São Francisco (USF) visitaram na terça-feira, 22 de outubro, a Empresa Guabi, localizada no Jardim das Bandeiras em Campinas-SP.

Durante a visita, coordenada pela Profª. Aline Ribeiro Bacan e Profª. Andréia Cristina Zattoni, os alunos fizeram um tour nas dependências da empresa, conheceram o setor produtivo, o laboratório de qualidade e a estrutura de logística da fábrica, além da aplicação das ações mercadológicas e sua interferência na cadeia de produção dos produtos, o acompanhamento foi realizado pelos gestores das áreas de Marketing e Qualidade da Guabi.

Na ocasião os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da organização, com ênfase no processo produtivo e nas ações comerciais. Além disso, a troca da experiência prática dos gestores da empresa com os alunos é de grande importância para o desenvolvimento dos discentes, ressaltando a importância dos conhecimentos acadêmicos e sua aplicação no ambiente e processos organizacionais.

A atividade teve como principal objetivo inserir o aluno no ambiente empresarial e promover a relação entre as teorias apresentadas nas disciplinas do curso de administração com o dia a dia vivenciado pelos profissionais nas diversas áreas da organização visitada.

"A realização deste tipo de ação é de extrema relevância para os alunos da graduação, já que permite observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela", acrescenta a Profª Aline.