handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Alunos de Gastronomia da USF participam de curso no Peru

13/02/2014
Compartilhe:
Alunos de Gastronomia da USF participam de curso no Peru
Os alunos do 2º semestre do curso de Gastronomia do Campus Campinas – Unidade Cambuí da Universidade São Francisco (USF) participaram de um curso intensivo no Le Cordon Bleu, em Lima no Peru, no final do ano passado.

O curso teve duração de cincos dias, sendo cinco horas por dia de aprendizado. Na ocasião, os alunos aprofundaram conhecimentos na cozinha peruana e puderam contar com aulas de Chefs renomados, como: Chef Hajime, estrela da culinária Nikkei (nome dado à fusão das cozinhas peruana e japonesa); Chef Javier, especialista em cozinha de frutos do mar e rocoto; Chef Ângelo, tem influência chinesa na cozinha peruana e na gastronomia tradicional peruana; Chef Elena, especialista na cozinha peruana; e os Chefs Patrícia e Raul, especializados na confeitaria peruana.

Os alunos foram acompanhados e orientados pela coordenadora do Curso de Gastronomia, a Profª. Andréia Pimente, e pela Profª Marianne Sato, as quais também buscaram atualização profissional durante o curso.

“Em um mercado cada vez mais competitivo e com consumidores cada vez mais exigentes, o estabelecimento de parcerias e convênios fora do país torna-se um importante aliado para as instituições que desejam proporcionar um diferencial em sua formação, assim para a USF é a chave principal para o bom reconhecimento nacional e internacional”, afirma Profª Andréia.


Le Cordon Bleu

É uma rede internacional de escolas de culinária que ensinam cozinha francesa. Em 1895, foi aberta a primeira escola em Paris, que se tornou uma das melhores do mundo. Em 1933, foi aberta outra em Londres e, desde então, escolas Cordon Bleu têm sido fundadas na Austrália, na Coreia do Sul, no Canadá, no Japão, no Peru e nos Estados Unidos. Le Cordon Bleu também possui livros de receita e uma linha de utensílios de cozinha e continua a evoluir através da combinação de inovação e criatividade com a tradição através da criação de cursos para chefs que os qualifiquem de forma exclusiva, através do corpo docente internacional de Master Chefs, aplicando sua metodologia de ensino diferenciado, onde os estudantes ganham experiência através de aprendizagem hands-on.