Professores e alunos da USF participam da organização do maior congresso de odontologia do mundo

11/03/2014
Além da participação de docentes e discentes, ex-aluno da USF é premiado no 32º CIOSP

Professores e alunos do curso de odontologia da Universidade São Francisco (USF) participaram da 32º edição do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), que aconteceu, entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro, no Expo Center Norte em São Paulo. O evento contou com cerca de 104 mil pessoas de 54 países.

Durante o 32º CIOSP, os docentes desempenharam cargos de direção no evento; enquanto que os acadêmicos trabalharam no Centro e Apoio ao Congressista (CAC), com as mais diversificadas funções.

Participaram da organização do congresso: Prof. Miguel S. Haddad Filho, coordenador do curso de Odontologia e vice-presidente do CIOSP; Prof. Airton Alves de Nóbrega, coordenador do Centro e Apoio ao Congressista (CAC); Prof. Adriano Albano Forghieri, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD); além dos alunos Bruna Alvarenga Cunha da Silva, Glaucia Volpato, Luciana Gotardo Zanca, Marlene Borges Rosendo e Neiriely Soares de Campos.

“Um congresso desse porte possibilita a habilitação e aprimoramento com as novas tecnologias no ramo odontológico e, ainda, a oportunidade de conhecer professores consagrados de todas as partes do mundo, que abordaram temas de grande relevância clínica”, comenta o coordenador do curso de Odontologia da USF e vice-presidente do CIOSP, Prof. Miguel.

Premiação

Além da participação de docentes e discentes, o ex-aluno do curso de Odontologia da USF, Isaque Lopes da Silva, foi premiado em 3º lugar no congresso com o trabalho “Relação da Microbiota Oral em Pacientes com PVA na UTI”. O egresso recebeu o prêmio de R$ 4.000,00 mais a publicação do trabalho na Revista APCD, conceituado veículo impresso da classe odontológica.

“Ter um jovem, recém-formado em nossa Instituição e já premiado em um grande evento, com um trabalho magnífico, orientado por professores do curso, estampado nas mídias e em jornal específico com tiragem de 140 mil exemplares, nos enche de orgulho”, finaliza Prof. Miguel.