Alunos de Gastronomia cuidam de horta 100% orgânica

27/03/2014
Alunos de Gastronomia cuidam de horta 100% orgânica
Os alunos do curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) estão com uma nova tarefa no Campus Campinas – Unidade Cambuí: cuidar da horta orgânica do curso.

Implantada em fevereiro de 2012, como uma fonte sustentável de insumos, a horta fornece ervas finas para as aulas práticas do curso. Agora, também passa a ser gerida pelos alunos como parte da disciplina de Vivências Gastronômicas.

“Os alunos aprendem a reciclar resíduos orgânicos que sobram dos restaurantes, bem como, reduzir custos nos seus futuros estabelecimentos”, declara a coordenadora do curso, Professora Andréia Pimentel.

A área dedicada à horta orgânica é capaz de atender toda a demanda do curso. Todos os produtos utilizados, incluindo terra e adubo, são obrigatoriamente orgânicos.