handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

USF e SEFRAS promovem Cinedebates sobre a Campanha da Fraternidade 2014

14/04/2014
Compartilhe:
USF e SEFRAS promovem Cinedebates sobre a Campanha da Fraternidade 2014

Por meio da exibição de filmes, universidade e ONG debatem temas que a Campanha da Fraternidade 2014 trouxe à tona, abordando o Tráfico Humano, de Órgãos e Trabalho Escravo, atitudes combatidas por organizações e profissionais em defesa das vítimas desses crimes. 

Este tema também é uma preocupação dos alunos e docentes da Universidade São Francisco (USF) e de profissionais e pessoas atendidas pelo Serviço Franciscano de Solidariedade (Sefras), assim, em parceria, as duas instituições, uniram-se para trazer o debate e a informação para a sociedade. 

Os debates acontecem após a exibição de filmes, cuja primeira sessão terá o longa-metragem “Anjos do Sol” (classificação etária 14 anos), filme brasileiro dirigido por Rudi Lagemann. Rodado em 2006, “Anjos do Sol” conta a história de uma jovem que é vendida por sua família por não ter condições de sustentá-la. O destino da garota é a prostituição. A personagem ilustra a realidade de uma enorme massa de jovens.

O que se pretende com a exibição destes filmes, seguidos de debates com professores especialistas no assunto e profissionais de ONGs e Centros de Direitos Humanos que trabalham com o atendimento às vítimas de tráfico humano, é a conscientização da sociedade através da informação e da formação. 

As exibições são gratuitas e abertas à comunidade. O primeiro cinedebate acontecerá no Sefras (R. Riachuello, 268, Centro – Atrás do Largo São Francisco) no dia 25 de abril, às 14 horas. No dia 26 a exibição será realizada no Campus São Paulo da USF (R. Antonieta Leitão, 129 - Freguesia do Ó), a partir das 10 horas.
 

 Programação:

  • Primeira Sessão - Filme: “Anjos do Sol”

Sefras: 25 de abril – 14h00
Campus São Paulo: 26 de abril – 10h00 

  • Segunda Sessão - Filme: “Tráfico de órgãos”

Sefras: 30 de maio – 14h00
Campus São Paulo: 31 de maio – 10h00 

  • Terceira Sessão - Filme: “Busca Implacável”

Sefras: 15 de agosto – 14h00
Campus São Paulo: 16 de agosto – 10h00 

  • Quarta Sessão - Filme: “Tráfico de inocentes”

Sefras: 19 de setembro – 14h00
Campus São Paulo: 20 de setembro – 10h00 

  • Encerramento do Cinedebate

Campus São Paulo: 23 de outubro – 19h30

Galeria de fotos