Professor é contemplado com apoio do Programa Jovem Pesquisador da FAPESP

22/09/2015
Professor é contemplado com apoio do Programa Jovem Pesquisador da FAPESP
 O docente do Programa de Pós-Graduação (PPG) Stricto Sensu em Psicologia (Doutorado), Cristian Zanon, teve seu projeto “Avaliação da independência local e uso de vinhetas-âncora na Escala de Satisfação de Vida” aprovado no Programa Jovem Pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

A proposta do Programa é possibilitar a criação adequada de oportunidades de trabalho para jovens pesquisadores ou grupos de jovens pesquisadores de grande potencial, em centros emergentes de pesquisa. No processo de seleção, são avaliados os méritos do projeto e o perfil do candidato, por meio de três avaliadores anônimos.

A partir de outubro, o docente passará a ter sua pesquisa financiada, poderá apresentar trabalhos em congressos e realizar reuniões científicas. O trabalho ainda receberá o apoio de alunos de Iniciação Científica e mestrado que receberão bolsas FAPESP.

O docente conta que foi incentivado pelos dos professores do PPG Psicologia da USF a submeter um projeto a este programa. "Ser contemplado com este auxílio da FAPESP irá possibilitar o autoaprimoramento, já que há recursos para livros técnicos, participação em congressos internacionais e bolsas para estudantes. Ademais, este auxílio indica o reconhecimento da relevância cientifica do projeto apresentado, da universidade e do PPG que estou inserido”, afirmou o professor Cristian.