Alunos de Campinas participam de competição Engenharia Automotiva

30/09/2016
Alunos de Campinas participam de competição Engenharia Automotiva
 Os alunos dos Cursos de Engenharia Mecânica do Campus Campinas (Unidade Swift) da Universidade São Francisco (USF) estão participando da Competição Fórmula SAE Brasil, promovido pela Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade (SAE) Brasil, que tem o objetivo de propiciar aos estudantes de Engenharia um grande desafio.

A competição tem como objetivo a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Automotiva, entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, através de aplicações práticas e da competição entre equipes. No projeto Fórmula SAE BRASIL o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto de produto, desde sua concepção, construção e testes, uma oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo um projeto completo e construindo um carro estilo Fórmula.

A equipe da USF foi fundada em julho de 2015 e batizada de SFR - San Francisco Racing. A criação da equipe foi no intuito de aprimorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, aplicando no desenvolvimento de tecnologias e inovações no ramo Automotivo, assim também em uma busca por novos desafios e conquistas no desenvolvimento Profissional e Pessoal.

A equipe atualmente é formada por 12 alunos, e dividida em 6 sistemas principais que compõem o veículo, possibilitando cada integrante trabalhar no desenvolvimento específico de uma parte do veículo. Entre os alunos deste projeto estão: Kleber Willians Ferreira, Marco Túlio Inocêncio, Danilo Schroeder, Daniel Yukio Kakizaki, Luan Vilela Pires, Adriano Oliveira, Anderson P. Pissolato, Felipe Camilo de Souza, Guilherme Neto Franco, Gabriel Cruz Buffa, Stefanie Belatto e Verônica Esquisato. A equipe SFR vem atualmente trabalhando no desenvolvimento do seu primeiro veículo para a competição do Formula SAE 2017.

Atualmente, a SFR está com processo seletivo aberto para alunos interessados em participar do projeto, para saber mais basta entrar em contato com o capitão da equipe, Kleber W. Ferreira, através do email captain.sanfranciscoracing@gmail.com.

Mais detalhes ou dúvidas sobre o projeto dos alunos podem ser enviadas para o email, ou acessando o site da equipe.