Alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade São Francisco-USF foram aprovados no Exame do CFC, o Exame de Suficiência Contábil, antes mesmo de concluir o curso

10/10/2017
O Exame do CFC ou Exame do CRC, o Exame de Suficiência Contábil é um teste que tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o Bacharel em Ciências Contábeis possa exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.

Criado em 1999 e o primeiro período de avaliações durou até o ano de 2004, ano que o exame foi suspenso. Em 2010 o projeto de lei do exame de suficiência contábil (lei 12.249/2010) foi aprovado, retomando as avaliações em 2011. Atualmente, estamos indo para a 9ª avaliação que ocorrerá em 22/03/2018.

O exame possui duas edições ao ano e a Fundação Brasileira de Contabilidade é a instituição responsável por sua aplicação.

Os alunos do curso de ciências contábeis da Universidade São Francisco - USF realizaram a prova no último dia 01 de outubro e foram aprovados, antes mesmo de concluir o curso, assim os alunos aprovados foram os seguintes:

Pedro Eduardo Ortiz Suarez
Douglas Dias da Silva
Fabiola Fernandes dos Santos
Igor Alberto Martins Magro
Leonardo Henrique Barbosa de Anchieta
Andressa de Oliveira
Akeme de Paula Shirabe Oliani

Em nome da Diretoria do Campus Bragança Paulista, dos reitores e de todos os professores, parabenizamos aos alunos por essa vitória.