Universidade da China oferece bolsas de estudo para estudantes campineiros

28/01/2019
Universidade da China oferece bolsas de estudo para estudantes campineiros
 A Prefeitura de Campinas está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudos oferecido pela Universidade de Minjiang, da China, para estudantes que já concluíram a graduação e são moradores de Campinas.

A cerimônia de lançamento ocorreu no dia 22 de janeiro, no Salão Azul da prefeitura de Campinas. Participaram do evento o prefeito de Campinas, Jonas Donizette e o vice Henrique Magalhães Teixeira, a cidade de Fuzhou e a Universidade de Minjiang foram representadas pelo cônsul-geral adjunto do Consulado da China em São Paulo, Shi Leike. Além de representantes de Universidades de Campinas. Da USF o diretor do Câmpus Campinas, professor Geraldo Caixeta participou do encontro.

Esta parceria é fruto da relação de cidades-irmãs entre Campinas e Fuzhou, onde está localizada a universidade. Estão sendo disponibilizadas gratuitamente bolsas de estudo integral de iMBA (International Master of Business Administration) para o segundo semestre deste ano.

Sem limites de vagas, o programa de iMBA oferecido pela Newhuadu Business School (Escola de Negócios Newhuadu), da Universidade de Minjiang, é de especialização em “Empreendedorismo, Inovação e Gestão”. Com início em setembro, o curso tem duração de dois anos.

Além da bolsa totalmente custeada, o estudante receberá uma ajuda de custo mensal durante os meses acadêmicos de até 2.000 iuanes (moeda chinesa), equivalente a cerca de R$ 1.100,00.

Requisitos

Para se candidatar, além de morar em Campinas, o interessado precisa atender a três pré-requisitos: é necessário ter curso de bacharelado concluído em qualquer graduação, nota mínima de 5.5 no IELTS Acadêmico (Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa) ou equivalente em teste de proficiência em inglês e ter menos de 50 anos.

Como se candidatar

Os candidatos campineiros, que estiverem aptos aos três requisitos, devem confirmar o interesse para participar da seleção enviando um e-mail, até o próximo dia 15 de fevereiro, com nome completo, idade, formação acadêmica e endereço em Campinas, para o email smdest.dci@campinas.sp.gov.br, do Departamento de Cooperação Internacional da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas.

O departamento responderá os e-mails encaminhando a relação completa dos documentos que deverão ser enviados à Escola de Negócios Newhuadu para o processo seletivo. Neste e-mail, também haverá um convite para que os interessados participem de uma reunião na Prefeitura de Campinas, no dia 20 de fevereiro, quando o Departamento de Cooperação Internacional ficará à disposição para orientar, tirar dúvidas e informar o prazo limite para que os candidatos encaminhem à Newhuadu toda a documentação exigida para o processo seletivo.

É importante frisar que a seleção dos futuros alunos será feita exclusivamente pela universidade chinesa. Após receber a solicitação e os documentos de apoio, se julgar necessário, o comitê de admissão da Escola poderá fazer uma entrevista em inglês, por Skype.

O curso

Durante os 24 meses acadêmicos, a iMBA de Empreendedorismo, Inovação e Gestão prevê 12 cursos especializados, como Gestão de Projetos, Análise de Negócios, Economia Gerencial, Estudo da Língua Chinesa, entre outros, além de seis matérias eletivas, entre elas “Inovação do Modelo de Negócios” e “Mercado Empreendedor e Capital de Risco”. O iMBA é projetado para melhorar a gestão e as habilidades de liderança dos participantes, reforçando a sua capacidade de enfrentar e resolver desafios complexos em um ambiente.