COMUNICADO IV - COVID-19 Novas orientações

17/04/2020
COMUNICADO IV - COVID-19 Novas orientações
Considerando a comunicação do governo do Estado de São Paulo a respeito da ampliação do período de isolamento social, até o dia 10 de maio, e após análise do comitê interno de prevenção da COVID-19, a Universidade São Francisco (USF) apresenta a reformulação do calendário acadêmico de 2020, referente aos cursos presenciais, destacam-se os seguintes pontos.

A antecipação das férias de julho (recesso acadêmico) se estenderá até o dia 30 de abril, não implicando prejuízo na carga horária de cada disciplina.

O retorno às aulas será no dia 4 de maio, pelo ambiente de aprendizagem Moodle, com supervisão direta do professor e participação obrigatória.

No dia 18 de maio serão retomadas as aulas presenciais nas dependências dos câmpus.

A estratégia de retorno gradativo, primeiro pelo ambiente de aprendizagem Moodle e, em seguida, presencial, visa resguardar a saúde coletiva e a segurança da comunidade acadêmica, reconhecendo a necessidade de adequação dos sistemas operacionais da universidade e dos serviços públicos.

As avaliações (N1, N2, N3 e Suficiência) foram reagendadas, conforme consta no novo calendário acadêmico.

Datas de seminários, aulas práticas, atividades de estágio, internato, trabalho de conclusão de curso, defesas de teses e/ou qualificações, dentre outras, serão redefinidas e informadas pelos docentes.

Todas as atividades de atendimento à comunidade externa permanecem suspensas até o dia 18 de maio.

O calendário da pós-graduação lato sensu - especialização será divulgado oportunamente.

A USF, por meio do Comitê Interno de Prevenção da COVID-19, acompanha o cenário nacional frente à pandemia e ressalta que segue as recomendações dos Ministérios da Saúde e Educação, além das decisões dos governos estadual e municipal, o que pode acarretar alterações no cronograma, por motivo de força maior.

Dúvidas referentes às questões administrativo-financeiras devem ser encaminhadas para tratativas individualizadas, via relacionamento@usf.edu.br.

Novas orientações serão comunicadas nos canais oficiais da instituição.

A USF agradece sua compreensão!

Histórico de Notícias