21/09/2020

Estudante de Iniciação Científica publica artigo em revista internacional

O artigo intitulado “Walter Benjamin e Gaston Bachelard: A Infância Viva em Nós”, desenvolvido no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação da USF, foi publicado no mês de setembro na Revista Internacional de Alcance Progressivo na Educação, da editora Bolsistas Scitech Organização de pesquisa.

Esse texto aborda os resultados do segundo ano de Iniciação Cientifica do aluno Henrique Gianotti e da orientadora Prof.a Dra. Luzia Batista de Oliveira Silva. Dialogando a filosofia Walter Benjamin e Gaston Bachelard com a Psicanálise de Freud, buscando uma compreensão da infância e seu efeito duradouro na vida do indivíduo.