handtalk

NPS

EAPI

O Escritório de Apoio Institucional à Pesquisa e Inovação (EAPI) está vinculado ao Núcleo de Pós-Graduação Stricto Sensu e à Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão – PROEPE da Universidade São Francisco.

O objetivo do escritório é auxiliar o pesquisador na parte administrativa dos projetos desenvolvidos com recursos externo, e em todo o ciclo de vida de um projeto, desde a contratação, passando pela compra dos itens concedidos, pela liberação de recursos, preparação dos documentos para importação, incorporação do material permanente adquirido até a finalização com a apresentação da prestação de contas ao órgão financiador nos moldes exigidos.

O escritório não auxilia o pesquisador a escrever o seu projeto, pois considera que esta tarefa é exclusiva do pesquisado e, portanto, não pode ser delegada.

O EAPI-USF iniciou em 2018, após a realização do treinamento para as equipes dos Escritórios de Apoio Institucional ao Pesquisador (EAPI) ofertado pela FAPESP, na ocasião participou um funcionário da Universidade e, por sua vez, ficou responsável pelos processos relacionados à prestação de contas. Em 2020 mais um funcionário participou do treinamento e a partir de então, compôs a equipe.

Atualmente o Escritório conta com um funcionário para atender as demandas dos pesquisadores e está localizada na Avenida São Francisco de Assis, nº 218, cidade Universitária, CEP: 12.916-900 Bragança Paulista/SP e acolhe os processos dos quatro campus da Universidade São Francisco. Os atendimentos ocorrem de forma presencial e remota, nos seguintes horários de atendimento ao público: de segunda a sexta feira das 8h as 12h, das 13h as 16h.