handtalk
#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Edições Anteriores

Horizontes – Volume 25 | Número 02 | 2007

Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco

Volume 25 | Número 2 | Julho/Dezembro 2007
ISSN 0103-7706


Editorial
> Clique aqui para realizar o download do arquivo



A constituição de “ser professor” em Campinas-SP nas primeiras décadas do século XX: memórias de um passado glorioso
The structure of “being a teacher”, in the city of Campinas-SP, in the first decades of the twentieth century: memories of a glorious past
Leny Cristina Soares Souza Azevedo (UENF/RJ)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

O conhecimento e o saber em três experiências de formação inicial de professores

Knowledge and wisdom in three experiences of teachers’ formation
Denise de Freitas (UFSCar)
Alberto Villani (USP)
Alice Helena Campos Pierson (UFSCar)
Marisa Franzoni (Centro Universitário Salesiano)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Alunos-professores: analisando experiências nas licenciaturas
Student teachers: analyzing licenciateship’ experiences
Josilene Silva da Costa (UESB)
Rosa Maria Moraes Anunciato de Oliveira (UFSCar)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

As licenciaturas em matemática no estado de São Paulo
Licenciateship in Mathematics from São Paulo state
Adair Mendes Nacarato (USF)
Cármen Lúcia Brancaglion Passos (UFSCar)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Arte e educação: uma interface no curso de formação de educadores(as)
Art and education: an interface in the teacher’s education course
Maria Cristina dos Santos Peixoto (UENF/RJ)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

As orientações neoliberais e as políticas curriculares para o ensino médio
The neoliberal orientations and the curricular politics to high school level
Dirce Djanira Pacheco e Zan (Unicamp)
Tacita Ansanello Ramos (Unicamp)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

A dimensão crítica da modelagem matemática: ensinando para a eficiência sociocrítica
A critical dimension of mathematical modeling: teaching for social-critical efficiency
Daniel Clark Orey (California State University)
Milton Rosa (California State University)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Resenha
Educação crítica: incerteza, matemática e responsabilidade
Jose Eduardo Neves Silva (USF)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de fevereiro/2007 a dezembro/2007
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Normas para publicação
Publishing norms
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Edição Completa