Logo da USF - Universidade São Francisco

botão de atalho p/ o Vestibular da USF
botão de atalho p/ o Vestibular da USF
logo usf
logo usf
botão de atalho p/ o Vestibular da USF botão de atalho p/ o Vestibular EAD da USF
Publicações - Internas

Revista Horizontes

Apresentação | Sobre nós | Edição atual | Edições anteriores | Chamadas abertas | Instruções aos autores |

Horizontes – Volume 25 | Número 01 | 2007


Revista Semestral do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco

Volume 25 | Número 1 | Janeiro/Junho 2007
ISSN 0103-7706



Editorial
> Clique aqui para realizar o download do arquivo



Instrução pública e docência de matemática na virada do século XVIII para o XIX

Public instruction and mathematics teaching on turning from XVIII to XIX
Flávia dos Santos Soares (Instituto Superior de Tecnologia/ Universidade Severino Sombra)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

A formação de professoras primárias paulistas e o ajustamento ao cargo em biografias comparadas (1930-1980)
The graduation of São Paulo’s primary teachers and occupation’s adjusting in compared biographies (1930-1980)
Diva Otero Pavan (Centro Universitário Padre Anchieta)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

A escrita de si como alternativa de formação docente: análise de uma experiência
Writing about oneself as an alternative for teachers’ education: analysis of an experience
Rosário S. Genta Lugli (Unifesp)
Vivian Batista da Silva (USF)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Cultura(s) e processos de identificação em currículo de formação docente: uma experiência no estágio das licenciaturas
Culture(s) and processes of identification in curriculum of teaching formation: an experience in the period of training of teachers graduation
Maria Inês Petrucci Rosa (Unicamp)
Dulcelena Peralis Corradi (Unicamp)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

A relação professor–pesquisador: conquistas, repercussões e embates da pesquisa colaborativa
The teacher–researcher relationship: conquests, repercussions and impact on collaborative investigation
Laurizete Ferragut Passos (PUC-SP)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

As possibilidades formativas e investigativas da narrativa em educação matemática
The formative and investigative possibilities of narrative in mathematics education
Maria Teresa Menezes Freitas (UFU)
Dario Fiorentini (Unicamp)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Para onde vão os modelos de formação continuada de professores no campo da educação em ciências?

For where go the models of continued formation of teachers in the field of the science education?
Jorge Megid Neto (Unicamp)
Daniela Franco Carvalho Jacobucci (Unicamp)
Giuliano Buzá Jacobucci (Unicamp)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Educação especial e formação de professores: onde estamos... para onde vamos?
Special education and teacher formation: Where are we? Where are we heading for?
Renata Portela Rinaldi (UFSCar)
Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali (UFSCar)
Maria da Piedade Resende da Costa (UFSCar)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

As perspectivas curriculares do conhecimento matemático na educação de jovens e adultos
Curricular perspectives of mathematical knowledge in young people and adult education
Méri Bello Kooro (Unicsul)
Celi Espasandin Lopes (Unicsul)
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Mentes perigosas
Turma Minter/FAE/USF
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Relação das dissertações defendidas no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco no período de fevereiro/2006 a Fevereiro/2007
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Normas para publicação
Publishing norms
> Clique aqui para realizar o download do arquivo

Edição Completa


USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.


USF - Universidade São Francisco - Casa Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana | Todos os direitos reservados.