Confira o Relatório de Sustentabilidade USF. Nele você encontrará as atividades sociais, ambientais e conscientes, envolvendo nossos alunos, professores e funcionários administrativos, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020.
Confira o Relatório de Sustentabilidade USF. Nele você encontrará as atividades sociais, ambientais e conscientes, envolvendo nossos alunos, professores e funcionários administrativos, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019.
Confira o Relatório de Sustentabilidade USF. Nele você encontrará as atividades sociais, ambientais e econômicas, envolvendo nossos alunos, professores e funcionários administrativos, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2018.
Confira o Relatório de Sustentabilidade USF. Nele você encontrará as atividades sociais, ambientais e econômicas, envolvendo nossos alunos, professores e funcionários administrativos, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017.
“Educando para a paz. Formando multiplicadores do bem.”, é o tema do Relatório de Sustentabilidade USF 2016. Por meio dele, você vai conhecer um pouco mais sobre as ações realizadas em nossa instituição que contribuem na formação de nossos alunos e atuam em favor da comunidade.
Este ano, em comemoração aos 40 anos da Universidade São Francisco (USF), o Relatório de Sustentabilidade traz o tema Construindo uma História de Educação e Formação para um Mundo Melhor, no qual o leitor poderá conhecer um pouco mais sobre a história franciscana e sua atuação na comunidade.
Por meio deste relatório, a USF divulga as ações de cunho social, ambiental e econômico, voltadas para seus alunos, funcionários e comunidade. O Relatório de Sustentabilidade é publicado anualmente desde 2008, sendo até 2011 denominado Relatório Social.
Com o tema “Incluindo pessoas, unindo culturas”, o Relatório de Sustentabilidade de 2014 reflete os valores que a USF vem praticando durante toda a sua presença na educação superior. Por meio deste documento, a USF destaca as principais ações realizadas de cunho social, ambiental e econômico voltadas para seus alunos, funcionários e comunidade.
O Relatório de Sustentabilidade é publicado anualmente desde 2008, sendo até 2011 denominado Relatório Social.
A Universidade São Francisco (USF) é uma instituição de ensino pertencente à Casa de Nossa Senhora da Paz - Ação Social Franciscana (CNSP-ASF), presente no estado de São Paulo nas cidades de Bragança Paulista, Itatiba, Campinas e São Paulo. Por meio de seu Relatório de Sustentabilidade, apresenta suas mais significativas ações desenvolvidas em 2013.
Divulgado pela primeira vez em 2011, este relatório é um passo a mais na publicação já feita pela USF, desde 2008, anteriormente intitulado Relatório Social. As diretrizes para a elaboração deste material seguem as recomendações da Global Reporting Initiative (GRI), organização não governamental holandesa que presta orientações à elaboração de relatórios de sustentabilidade para empresas do mundo todo.
A Universidade São Francisco apresenta, pela segunda vez, seu Relatório de Sustentabilidade, contemplando um apanhado das mais significativas ações desenvolvidas com foco no tripé sustentável: econômico, social e ambiental. Divulgado pela primeira vez em 2011, este relatório é um passo a mais na publicação já feita pela USF, desde 2008, anteriormente titulada Relatório Social.
O Relatório está fundamentado nas diretrizes da Global Report Initiative (GRI), organização não governamental, com sede na Holanda, que tem como missão desenvolver e disseminar globalmente diretrizes para a elaboração de relatórios de sustentabilidade, utilizados voluntariamente por empresas do mundo todo. Sua estrutura também contempla as iniciativas internacionais: Objetivos do Milênio, Pacto Global e Princípios para a Educação Empresarial Responsável (PRME).
Sustentabilidade é um processo sistêmico, composto de fatores inter-relacionados, cujo objetivo maior é a continuidade.
Ela sugere que a sociedade como um todo atenda às suas necessidades e anseios utilizando seu potencial no presente, mas, ao mesmo tempo, preserve os recursos de tal forma, que permita às gerações futuras também fazê-lo